Receita de Medalhão de frango com bacon assado

Receita de Medalhão de frango com bacon assado

Você já experimentou preparar deliciosos medalhões de frango envolvidos com fatias de bacon? Fica incrível de bom! Nessa receita com peito de frango ensino vocês a prepararem medalhões de frango com bacon com um tempero muito bom que leva colorau para deixá-lo com um aspecto lindo. Além disso, são assados no forno em temperatura alta, o que traz suculência e crocância ao prato.

E aí, já ficou salivando e com vontade de preparar esta receita de medalhão de frango com bacon assado? Não espere mais! Confira abaixo todos os detalhes e preparo passo a passo em fotos e experimente.

3 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Medalhão de frango com bacon assado:
1

Corte o peito de frango em cubos grandes, como mostra a imagem. Desse jeito será bem fácil preparar esse medalhão de frango com bacon.

2

Agora acrescente no frango os temperos (alho, sal, colorau, azeite e pimenta do reino) e deixe descansar por alguns minutos.

Dica: Deixe o frango repousar com os temperos por 30 minutos, no mínimo. Se você estiver preparando esta receita com tempo pode deixar por até 2 horas na geladeira.

3

Compre uma peça de bacon com cerca de 15 a 20 cm de comprimento e corte o bacon em fatias finas, como mostra a imagem. Você também pode usar bacon fatiado mas, nesse caso, as fatias poderão ser mais curtas.

Dica: A quantidade de fatias de bacon deverá ser a mesma que a quantidade de cubinhos de frango.

4

Em cada cubo de frango enrole uma fatia de bacon. Depois, prenda com um palito de dente, como na imagem.

5

Ajeite os medalhões de frango com bacon numa assadeira e leve-os ao forno pré-aquecido em temperatura alta (280ºC) até dourar bem. Lembre-se que o peito de frango cozinha bem rápido, então o tempo pode variar entre 25 e 35 minutos.

Dica: Forre a assadeira com papel alumínio, para facilitar a limpeza do refratário.

6

Depois do passo anterior está prontinho seu medalhão de frango com bacon assado! Sirva com arroz branco, feijão e uma salada bem colorida! Bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas de peito de frango fáceis e rápidas? Veja estas sugestões:

  • Fricassê de frango com purê de batata
  • Supremo de frango fácil e gostoso
  • Peito de frango assado ao alho
7

E se você é apaixonado por medalhão de frango, não deixe de conferir também as seguintes receitas:

  • Medalhão de frango na airfryer: uma outra maneira de preparar esta receita de medalhão de frango com bacon de forma prática e rápida é usando a airfryer. Confira como fazê-lo nesta outra receita.
  • Espetinho de medalhão de frango com bacon: e se quiser servi-lo de uma maneira prática para convidados, experimente fazer seu medalhão de frango no espetinho com a nossa receita.

Se você gostou da receita de Medalhão de frango com bacon assado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Peito de frango. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.