Receita de Medalhão de porco com bacon assado

Receita de Medalhão de porco com bacon assado

Quem disse que, para preparar um prato sofisticado, você precisa de dezenas de ingredientes e muito tempo na cozinha? Nem sempre tem de ser assim, e aqui no TudoReceitas mostramos a você como preparar medalhão suíno com bacon gastando pouco e com ingredientes que você já tem em casa. É verdade: com apenas 4 ingredientes, sal e pimenta você consegue fazer em 30 minutos esta receita de medalhão de porco com bacon assado para impressionar numa ocasião especial. Experimente!

3 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Medalhão de porco com bacon assado:
1

Comece por temperar os medalhões de porco com sal e pimenta dos dois lados e ligar o forno a 200ºC. Se você estiver usando lombinho de porco corte-o em medalhões com pouco mais de 1 dedo de espessura cada.

2

Numa frigideira em fogo alto com o azeite ou a manteiga frite ligeiramente os alhos, para aromatizar. Depois frite os medalhões dos dois lados somente até dourarem, eles terminarão de cozinhar no forno. A este passo se chama 'selar' e garante que a carne fica bem suculenta.

Dica: Evite ficar virando a carne de um lado e do outro: vire somente uma vez.

3

Quando os medalhões estiverem dourados retire para uma assadeira e envolva com as fatias de bacon ou de presunto. Leve ao forno por 15-20 minutos.

Dica: Lembre que a carne de porco deve ser cozinhada na totalidade, por isso respeite o tempo de assadura.

4

Depois do passo anterior está pronto seu medalhão de porco com bacon assado! Experimente e comprove que a carne fica suculenta e saborosa, digna de ser servida nos melhores restaurantes! Eu acompanhei com batata doce assada mas você também pode servir os medalhões com purê de mandioca especial.

Gostou desta receita? Confira também como fazer:

  • Medalhão de filé mignon ao molho holandês;
  • Lombinho de porco Wellington;
  • Lombinho de porco com chutney de maçã.

Se você gostou da receita de Medalhão de porco com bacon assado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Carne de porco.