Receita de Merengue de morango no copinho

Receita de Merengue de morango no copinho

Você quer preparar uma sobremesa com morango fácil e com a garantia de que todos irão gostar? Dê uma chance a esta tortinha de morango no copo que é tudo de bom com suas camadas de biscoito maizena, creme de merengue e queijo cremoso (semelhante ao cheesecake) e morangos picados. Prepare com antecedência para reservar no frio e servir geladinha, ninguém irá resistir! Confira agora mesmo o passo a passo desta receita de merengue de morango no copinho e experimente.

5 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular na Primavera-Verão, No frio
Ingredientes:
Como fazer Merengue de morango no copinho:
1

Comece por triturar os biscoitos até virar uma farinha. Você pode fazer isso num processador de cozinha, liquidificador ou colocando-os em um saco e esmagando-os com um rolo de cozinha.

2

Coloque em uma tigela, acrescente a manteiga e misture com as mãos até obter uma consistência de farofa, como a da fotografia. Reserve.

3

Em seguida limpe os morangos, retirando-lhes as folhas e lavando, e corte em pedaços. Lembre que os pedaços não podem ser grandes demais, pois esta receita de merengue de morango no copinho é para comer com a colher.

4

Por último prepare o creme: misture o queijo cremoso com o açúcar de confeiteiro até ficar bem homogêneo. Você pode fazer isso com um batedor, com a batedeira ou simplesmente com um garfo.

5

À parte bata o creme de leite até ficar volumoso, como um merengue. Acrescente ao queijo e misture com movimentos envolventes, para que fique leve e areado. Coloque num saco de confeiteiro, para que seja mais fácil montar esta sobremesa de morango sem sujar o copinho.

6

Chega a hora de montar esta deliciosa sobremesa! Nos copinhos coloque um pouco da farofa de maizena e, sobre ela, uma camada do creme anterior, deixando espaço até ao topo.

Dica: As quantidades desta receita servem 5 copinhos médios.

7

Complete com os morangos e decore com um pouco mais do creme e farofa de biscoito. Assim este docinho de morango ficará mais bonito e tentador! Reserve na geladeira por, no mínimo, 1 hora antes de servir.

8

Está pronto seu merengue de morango no copinho! Esta delícia combina muito bem com as festas de verão, como aniversários, chás de bebê e mais. Experimente e diga nos comentários o que você achou!

Procurando mais sobremesas no copinho? Confira estas sugestões:

  • Cheesecake de morango no copinho;
  • Romeu e Julieta de copinho;
  • Pavê de limão no copinho;
  • Gelatina mosaico no copinho.

Dica: Você também pode preparar esta sobremesa no pote, para isso coloque as camadas mais abaixo, de forma a conseguir fechar com tampa.

Se você gostou da receita de Merengue de morango no copinho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Morangos.