Receita de Merengue francês

Receita de Merengue francês

O merengue é um creme bem popular devido à sua suavidade e sabor delicioso. É perfeito para rechear e decorar sobremesas, com o bônus de ser bem fácil de preparar! Existem várias receitas de merengue, como o merengue italiano e o merengue suíço, que diferem no preparo e quantidade de ingredientes. No caso do merengue francês, você começa por bater as claras de ovo e adiciona dois tipos de açúcar. Curioso? Confira nesta receita do TudoReceitas como preparar um merengue francês delicioso que fará toda a diferença em suas receitas doces!

5 convidados 2h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, No forno, Receitas de França
Ingredientes:
Como fazer Merengue francês:
1

Comece preparando esta receita de merengue francês passo a passo reunindo os ingredientes.

2

Em seguida coloque as claras de ovo e o sal num recipiente fundo e bata bem com um batedor elétrico, até ficarem esponjosas e firmes.

3

Após o passo anterior, adicione o açúcar cristal pouco a pouco, enquanto continua batendo. Assim conseguirá um merengue caseiro mais suave e brilhante.

4

Terminado o açúcar cristal, chega a hora de adicionar o açúcar de confeiteiro da mesma forma: pouco a pouco, à medida de bate. Apenas pare de bater quando o merengue estiver bem brilhante e espesso o suficiente para formar um pico quando levantar o batedor.

5

Seu merengue francês está pronto para usar como receio ou cobertura de doces! Se quiser fazer suspiro de merengue francês, basta colocar o creme em um saco de confeiteiro, fazer pequenos montinhos em um tabuleiro untado com manteiga e levar ao forno por 2h a 100ºC, ou até solidificar e dourar no topo.

6

Para garantir que seus suspiros não murcham, após o passo anterior deixe-os dentro do forno aberto até esfriarem completamente, e estarão prontos a serem saboreados!

Gosta de receitas de merengue? Confira também a receita de merengue de morango e este delicioso pavê de limão com merengue. Diga-nos o que achou!

Se você gostou da receita de Merengue francês, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cremes doces. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas francesas.