Receita de Merengue suíço em banho-maria

Receita de Merengue suíço em banho-maria

Os merengues são uma das sobremesas mais simples de preparar, uma vez que podem ser preparados somente com clara de ovo e açúcar. Além disso, o merengue suíço também pode ser assado, se você desejar mais consistência no preparado. O TudoReceitas sugere uma receita de merengue suíço em banho maria gostoso, versátil e sem risco de salmonela, pois o calor mata as bactérias. Continue lendo e descubra como preparar essa delícia!

4 convidados 10m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Banho-maria
Ingredientes:
Como fazer Merengue suíço em banho-maria:
1

O primeiro passo para preparar este merengue suíço em banho-maria é colocar o açúcar com as claras de ovos em uma tigela ou outro recipiente resistente ao calor.

Imagem: pururucauai.wordpress.com
2

Em seguida, coloque a tigela em banho-maria, sem que o recipiente entre em contacto com a água que vai ferver. Assim, o merengue suíço pode ser ser preparado sem problemas.

3

Uma vez que a água estiver fervendo, misture o açúcar e as claras até os cristais de açúcar se dissolverem. Em seguida, retire o merengue suíço do banho-maria e bata em velocidade alta até obter a consistência desejada, usando um fouet ou uma batedeira.

Dica: Para saber se o merengue suíço está pronto, levantar a varinha e, se formar um pico firme e estável, já está!

Imagem: dorasantoro.blogspot.com
4

Desfrute do merengue suíço em banho-maria de seguida! Se deseja preparar suspiros ou usar o merengue como decoração, pode colocá-lo em um saco de confeiteiro, fazer as formas desejadas em uma bandeja e levar ao forno até dourar.

Descubra também como preparar:

  • Merengue italiano
  • Merengue de morango
  • Mil folhas de merengue

Escreva o seu comentário abaixo caso tenha dúvidas ou sugestões, adicionando também uma fotografia do merengue final. Se gosta de cozinhar, publique também as suas receitas no portal! Bom apetite!

Imagem: gastronomiacontemporanea.wordpress.com

Se você gostou da receita de Merengue suíço em banho-maria, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Merengue.