Receita de Merluza com molho de tomate

Receita de Merluza com molho de tomate

A merluza é um peixe branco saudável que podemos e devemos incluir nas nossas refeições ao longo da semana. Para que você saiba como cozinhar merluza, apresentamos no Tudo Receitas esta sugestão saborosa! Confira abaixo o passo a passo de merluza com molho de tomate e experimente!

5 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Frito
Ingredientes:
Como fazer Merluza com molho de tomate:
1

Para fazer nossa receita de merluza com molho de tomate, o primeiro passo é reunir todos os ingredientes.

2

Lave e corte os tomates e o pimentão em cubos pequenos e o alho-poró em rodelas. Reserve.

3

Tempere os filetes de merluza com o molho de soja, suco de limão, pimenta e pasta de alho. Reserve na geladeira durante cerca de 30 minutos, para que absorvam os sabores e esta receita de merluza com molho de tomate fique mais gostosa!

4

Leve uma panela ao fogo médio com um pouco de azeite e refogue nela os tomates, o pimentão e o alho-poró, temperados com sal e pimenta. Quando estiverem macios, acrescente dois copos de água e o manjericão, e cozinhe por 15 minutos fervendo. Este será o molho de tomate.

5

Numa frigideira à parte cozinhe os filetes de merluza com o respetivo marinado, até que estejam do seu agrado. O ideal é cozinhar de um lado e do outro por 5-7 minutos, mais que isso ficará seco.

6

Coloque os ingredientes do molho de tomate no copo do liquidificador ou em um copo fundo e bata. Volte a esquentar na frigideira.

7

Finalmente sirva os filetes de merluza acompanhados com o molho, à parte ou sobre os próprios filetes e, se quiser, acrescente um pouco de páprica. A receita de merluza com molho de tomate está pronta! Acompanhe, por exemplo, com rolinho de berinjela recheada.

Se você gostou da receita de Merluza com molho de tomate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Merluza.