Receita de Merluza cozida saborosa

Receita de Merluza cozida saborosa

Quem disse que peixe cozido não pode ser saboroso? Muitas vezes ficamos um pouco relutantes em comer peixe e fica difícil introduzir este alimento na nossa dieta semanal de um jeito saudável e gostoso. Esta receita de merluza em posta chega para comprovar que é possível variar no cardápio preparando uma receita de peixe branco de sabor suave, rico em proteínas, fósforo e potássio de um jeito muito simples.

Aqui no TudoReceitas propomos esta deliciosa receita de merluza cozida saborosa para que as crianças e toda a família possam desfrutar de uma alimentação saudável e rica em sabor. No caso, a merluza é preparada com cenoura, por isso adquire um gostinho levemente doce. Não deixe de conferir todo o preparo passo a passo em fotos deste prato de merluza ao molho de cenoura e faça aí na sua casa!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Merluza cozida saborosa:
1

Primeiramente reúna todos os ingredientes desta receita de merluza ao molho de cenoura. Tempere o peixe com sal e pimenta a gosto e reserve.

Dica: se você estiver usando merluza congelada, deixe descongelar completamente antes de usar.

2

Comece preparando o molho de cenoura: leve ao fogo médio uma panela com o azeite, a cebola e as cenouras cortadas em rodelas finas. Deixe refogar por 2 minutos, mexendo de vez em quando, até a cebola ficar transparente.

3

Em seguida adicione os tomates picados sem as sementes, tempere com sal e pimenta e misture. Deixe cozinhar por mais 2 minutos no fogo médio, mexendo de vez em quando.

Dica: se você quiser acrescentar mais legumes a gosto, pode fazê-lo neste passo! Sugestões: milho escorrido, vagem, alho poró, palmito, etc. Deixe um comentário dizendo qual ingrediente extra você decidiu acrescentar.

4

Adicione a água filtrada ou o caldo de peixe caseiro e também a folha de louro.

Dica: para engrossar este molho você pode adicionar 1 colher de sopa de farinha de trigo ou maisena dissolvida em água fria.

5

Adicione também as postas de merluza temperadas com sal e pimenta e deixe cozinhar por 5 a 10 minutos, com a panela destampada, virando as postas a meio do tempo para que cozinhem por igual de ambos os lados.

Dica: o tempo que a merluza leva para cozinhar vai depender da espessura das postas. Você saberá que a merluza está pronta quando as lascas começarem se separando.

6

Depois do passo anterior está pronta sua merluza cozida com cenoura! Sirva em seguida acompanhando, por exemplo, com purê de couve flor light e salada de folhas simples.

Procurando mais receitas de peixe saudável? Veja como fazer:

  • Moqueca de tilápia nordestina
  • Pescada ao molho de tomate
  • Cação assado no forno macio

Se você gostou da receita de Merluza cozida saborosa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Merluza.