Receita de Merluza no forno com limão

Receita de Merluza no forno com limão

O peixe é um dos alimentos essenciais para uma dieta saudável. Para que não seja sempre preparado do mesmo jeito, o TudoReceitas sugere uma receita simples e saborosa de merluza. Esses medalhões de merluza ao forno são acompanhados de uma guarnição de batata, cebola e pimentão. A receita conta também com um toque especial de suco de limão e vinho branco. Continue lendo e veja como fazer merluza no forno com limão e vinho, seguindo esses passos simples!

2 convidados 45m Ceia Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Merluza no forno com limão:
1

Comece por preparar os ingredientes desta receita de merluza ao forno com limão e vinho.

2

Lave e pique a cebola e o pimentão verde. Coloque os legumes em um recipiente adequado para forno onde vai assar a merluza, sobre uma cama de azeite.

3

Descasque, lave e fatie a batata. Coloque-a no recipiente, junto com a cebola, e leve ao forno por 15 minutos a uma temperatura de 150 graus.

4

Depois de levar os legumes ao forno uma primeira vez, coloque a merluza sobre a batata. Tempere o peixe com sal e pimenta e adicione o suco de um limão e uma colher de sopa de vinho branco.

5

Polvilhe a merluza com cebolinha e farinha de rosca para que o peixe fique um pouco mais dourado. Leve ao forno, subindo a temperatura para 180 graus.

6

Após cerca de 30 minutos, o jantar está pronto!. Sem gordura e com acompanhamento, a merluza no forno com limão e vinho é uma delícia que irá surpreender toda a família!

Confira outras receitas maravilhosas com merluza:

  • Merluza gratinada
  • Filé de merluza com pimentão
  • Filé de merluza com legumes assados

Deixe a sua opinião sobre essa receita nos comentários abaixo, poste uma fotografia da merluza ao forno finalizada e compartilhe também as suas receitas no TudoReceitas.com! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Merluza no forno com limão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Merluza.