Receita de Mexilhão frito

Receita de Mexilhão frito

Procurando receitas com mexilhão para variar no cardápio de marisco? Fique aqui no TudoReceitas e aprenda a fazer esta receita de mexilhão frito sem casca, saboroso e perfeito para petiscar! Confira como fazer mexilhão frito passo a passo, desde a limpeza ao cozimento deste marisco, e surpreenda-se com o resultado final! Você pode fazer esta receita com mexilhão congelado ou fresco, abaixo indicamos todos os detalhes. Confira e corra para a cozinha para experimentar!

2 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Frito
Ingredientes:
  • Para cozer o mexilhão:
Como fazer Mexilhão frito:
1

Comece por limpar bem a casca do mexilhão com uma faca, retirando toda a sujeira. Lave, coloque numa panela com o óleo ou azeite, a salsinha, o louro, a pimenta, o vinho e o sal e tampe. Cozinhe no fogo médio por 5 minutos ou até todos os mexilhões abrirem, depois desligue o fogo, destampe e deixe esfriar.

Dica: Se estiver usando mexilhão congelado, deixe descongelar completamente antes de cozinhar. Rejeite os mexilhões que não estejam abertos após o cozimento, eles não estão bons para consumo.

2

Quando os mexilhões estiverem em temperatura ambiente, retire o marisco da casca e coloque em um prato com papel absorvente, para absorver o máximo de umidade que contenham.

3

Em uma tigela bata o ovo e misture com a farinha, o leite, o fermento, sal e pimenta. Esquente o óleo para fritar.

4

Quando o óleo estiver quente envolva os mexilhões na mistura anterior e coloque-os fritando por alguns minutos, até ficarem douradinhos. Retire e coloque num prato com papel absorvente, para eliminar o máximo de gordura.

Dica: Se necessário, vire os mexilhões com um garfo para que fiquem dourados por igual.

5

Prontinho! Agora você sabe como fazer mexilhão frito. Sirva com rodelas de limão e polvilhado com salsinha e desfrute deste petisco diferente e muito gostoso. Bom apetite!

Gostou da receita? Deixe em baixo um comentário e confira também estas receitas com mexilhão:

  • Mexilhão cozido;
  • Salada de macarrão e mexilhão;
  • Mexilhão com crosta crocante.

Se você gostou da receita de Mexilhão frito, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Mexilhão.