Receita de Mexilhões à Galega

Receita de Mexilhões à Galega

Esta receita de mexilhões à galega é muito fácil de preparar e também é muito gostosa! Os mexilhões são regados com um caldo de páprica doce ou picante para constituir um prato saboroso e nutritivo. Leia o passo a passo do TudoReceitas e aprenda a preparar este delicioso prato espanhol!

2 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Picante, Ideal acompanhar com vinho branco, Cozido
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Prepare os ingredientes para esta receita de mexilhões à Galega. A páprica pode ser doce ou picante, ou você pode misturá-la.

2

Em uma panela grande, coloque dois dedos de água e junte os mexilhões, que devem ficar cobertos. Deixe ferver e cozinhe durante cerca de 10 minutos. À medida que vão abrindo, retire da panela. Reserve 50 ml do caldo de cozimento.

Dica: Os mexilhões que não abrirem devem ser descartados.

3

Coloque os mexilhões em um prato. Para mantê-los quentes, pode introduzir o prato no forno a 40 ° C.

4

Prepare agora o caldo para os mexilhões à galega. Em uma frigideira, refogue os dentes de alho com óleo. Quando estiver dourado, junte duas colheres de chá de páprica. Mexa bem e deixe cozinhar alguns minutos.

5

Em seguida adicione o caldo do cozimento dos mexilhões e espere mais uns minutos.

6

Retire os mexilhões à galega do forno, regando-os com o caldo de páprica e desfrute desta receita econômica de frutos do mar! Acompanhe com um vinho branco e sirva de imediato!

Confira também:

  • Mexilhões à marinheira
  • Caldo galego caseiro

Escreva um comentário, suba uma fotografia do preparado final e compartilhe as suas receitas no TudoReceitas.com! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Mexilhões à Galega, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Mexilhão.