Receita de Mil folhas de merengue

Receita de Mil folhas de merengue

O mil folhas de merengue é uma sobremesa deliciosa e apreciada por muitas pessoas, que consiste em camadas de massa folhada alteradas de merengue suíço ou italiano. O importante dessa receita é conseguir fatias crocantes de massa folhada e um merengue suave, macio e brilhante. Continue lendo e aprenda com o TudoReceitas.com a preparar mil folhas de merengue facilmente.

3 convidados 45m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
  • Para o merengue italiano:
  • Para a massa folhada:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Antes de fazer esta sobremesa com merengue, o primeiro passo é preparar todos os ingredientes. Confira como preparar massa folhada caseira.

2

Para o merengue italiano, em uma panela adicione o açúcar e a água. Sem misturar, cozinhe em baixo até atingir a temperatura de 118ºC e desligue.

Se você não tem um termômetro, conte aproximadamente 10 minutos e, quando a calda começar borbulhando, desligue o fogo.

3

Enquanto a calda cozinha, prepare a outra parte deste merengue: bata as claras em ponto de neve. Quando a calda estiver pronta, adicione em forma de fio, sem parar de mexer, até obter um merengue suave e brilhante.

4

Continue preparando esta receita de mil folhas com merengue italiano: estenda a massa folhada numa superfície enfarinhada, corte retângulos com o mesmo tamanho e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 20 minutos.

5

Assim que a massa folhada esteja assada, coloque uma porção grande de merengue sobre uma das folhas e cubra com outra.

6

Finalmente, com a ajuda de uma faca de confeiteiro, alise o merengue. Polvilhe açúcar impalpável sobre o mil folhas de merengue e delicie-se em seguida. Bom apetite e diga-nos abaixo o que achou desta receita!

Se você gostou da receita de Mil folhas de merengue, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Merengue.