Receita de Milho verde cozido na pressão

Receita de Milho verde cozido na pressão

Essa dica é infalível para cozinhar milho de uma maneira fácil, rápida e muito simples: prepará-lo na panela de pressão! Você precisará apenas de espigas de milho verde, sal, água e manteiga para finalizar. Essa receita de milho verde cozido na pressão leva apenas 15 min para ficar pronta e pode servir como entrada ou acompanhamento das suas refeições!

Confira abaixo todas as nossas dicas e truques de como cozinhar milho na panela de pressão para servir nas refeições do seu cotidiano ou nas Festas Juninas!

3 convidados 15m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Panela de pressão
Ingredientes:
Como fazer Milho verde cozido na pressão:
1

Primeiramente escolha com cuidado as espigas de milho. Os grãos devem estar na cor amarelo claro, pois se estiver amarelo muito escuro, os grãos podem ficar duros. Observe a imagem para referência.

2

Retire as cascas, limpe bem e corte as espigas ao meio - se preferir também pode cozinhá-las inteiras. Coloque as espigas de milho numa panela de pressão grande, acrescente 1 colher de chá de sal e cubra com água.

3

Quanto tempo para cozinhar milho? Deixe cozinhar o milho na panela de pressão (panela tampada) no fogo baixo até chiar (esse é o sinal que acabou de pegar a pressão). Quando chiar, conte 15 minutos. Após esse tempo desligue o fogo e espere a pressão sair naturalmente.

4

Transfira o milho cozido para uma assadeira e passe a manteiga em temperatura ambiente (ela irá derreter com o calor do milho e se espalhar por todos os grãos - uma delícia)! Faça aí na sua casa esta receita de milho cozido na pressão e conte para nós o que você achou!

Procurando mais receitas salgadas com milho? Veja estas sugestões:

  • Quirera de milho com costelinha de porco
  • Creme de milho econômico
  • Caldo de milho verde

Se você gostou da receita de Milho verde cozido na pressão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros legumes.