Milk Shake de morango

Milk Shake de morango

O Milk Shake é uma das bebidas que gostamos mais cá em casa. Além de ser muito fácil de fazer podemos optar por vários sabores e acabamos por ter sempre muito por onde escolher. É só pegar a fruta da época, juntar leite, iogurte e um pouquinho de essência de baunilha e a magia acontece.

Nesta receita, combinaremos a doçura dos morangos frescos com a cremosidade do sorvete, resultando em uma mistura divina que conquistará o seu paladar. Esse milk shake é perfeito para dias ensolarados, lanches especiais ou simplesmente para satisfazer o desejo de uma sobremesa irresistível.

Desta vez vou ensinar você a fazer um Milk Shake de morango com um pequeno truque. Continue no TudoReceitas e siga o passo a passo desta receita.

1 convidado 10m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, Sem cocção
Ingredientes:
Como fazer Milk Shake de morango:
1

O primeiro passo para começar a fazer esta receita de milk shake de morango é separar todos os ingredientes.

2

O truque deste milk shake é a essência de baunilha. Como pode ver vou colocar uma colher de chá desta essência e além disso o leite que estou usando é um leite vegetal de baunilha que dá um diferencial a esta receita.

Dica: Eu usei este tipo de leite, mas você pode usar o que preferir. Os mirtilos são também opcionais.

3

Pegue em todos os ingredientes e coloque-os no liquidificador. Deixe misturar tudo muito bem até ter uma textura homogênea (uns 2 minutos são suficientes).

4

E já está, assim de fácil! Já tem o seu milk shake de morango pronto para beber.

Se gostou da receita não se esqueça de a partilhar e deixe-nos o seu comentário!

Se você gostou da receita de Milk Shake de morango, sugerimos que entre na nossa categoria de Batidas.

Dicas para deixar o seu milshake de morango super cremoso
  1. Morangos frescos e maduros: Opte por morangos frescos e maduros para obter o máximo sabor e doçura natural. Morangos muito verdes podem resultar em um milk shake mais ácido e menos cremoso.
  2. Sorvete de baunilha de qualidade: Escolha um sorvete de baunilha de alta qualidade, pois ele servirá como a base cremosa para o milk shake. Certifique-se de que seja um sorvete que você gosta, pois o sabor também influencia o resultado final.
  3. Leite gelado: Use leite gelado, preferencialmente inteiro ou com maior teor de gordura, para adicionar riqueza e cremosidade ao milk shake.
  4. Adicione iogurte ou creme de leite: Para uma textura ainda mais cremosa, você pode adicionar uma colher de iogurte natural ou creme de leite ao milk shake. Isso também realçará o sabor do morango.
  5. Xarope de baunilha: Para um toque extra de sabor e cremosidade, adicione um pouco de xarope de baunilha à mistura.