Receita de Mingau de aveia fit

Receita de Mingau de aveia fit

Se você está em busca de uma opção deliciosa, saudável e reconfortante para começar o seu dia, o mingau de aveia fit é a escolha perfeita. Este prato clássico é conhecido por sua simplicidade e versatilidade, podendo ser adaptado de acordo com as suas preferências e necessidades nutricionais.

Esse mingau de aveia fit é muito gostoso e perfeito para um café da manhã leve e saudável para começar bem o dia. Ele é inspirado no müsli, uma receita suíça de mingau normalmente servido frio. A aveia é primeiro hidratada com leite até que absorver o líquido e formar uma pastinha mais consistente. Depois é misturada com iogurte natural, maçã ralada e os toppings da sua preferência. Também é muito prático porque a mistura de aveia e leite geralmente é feita no dia anterior e depois é só finalizar!

Quer aprender? Confira abaixo o passo-a-passo com fotos desse mingau de aveia fit aqui no Tudo Receitas!

4 convidados 10m Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico
Ingredientes:
Como fazer Mingau de aveia fit:
1

Comece separando a aveia e o leite para hidratar a aveia.

2

Misture a aveia com o leite.

3

Idealmente faz-se esse passo no dia anterior. Nesse caso, transfira a mistura para um pote de vidro bem fechado e deixe na geladeira até o dia seguinte.

Dica: Mas se quiser comer na hora, coloque um pouco menos de leite e deixe a aveia descansar por uns 15 minutos para absorver um pouco o leite e ficar mais consistente.

4

Agora é só separar os ingredientes que quiser para montar a sua porção de müsli.

5

Rale uma maçã, parte vai ser usada para montar a sua porção e o restante você pode misturar com o que sobrou da mistura de aveia e leite. Assim já estará pronto para o dia seguinte.

6

Coloque a quantidade que desejar da mistura de aveia e leite, o iogurte natural e o quanto desejar de maçã e misture bem.

7

Finalize com mel e os toppings que desejar, que podem ser nozes, castanhas, sementes e frutas frescas ou secas.

Seu mingau de aveia fit está pronto para ser servido! E no dia seguinte você já tem a mistura de aveia, leite e maçã prontos para só misturar com o iogurte e finalizar com o que quiser! Bem prático, né?

Dica: Uma das minhas combinações preferidas é com sementes de abóbora, amêndoas e cranberries desidratados.

Se você gostou da receita de Mingau de aveia fit, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Mingau.

Benefícios do mingau de aveia fit

O mingau de aveia fit é uma opção nutritiva, rica em fibras e proteínas, que proporciona energia sustentável ao longo do dia. Além disso, ele é conhecido por auxiliar na digestão, promover a saciedade e contribuir para um estilo de vida saudável.

Em primeiro lugar, a aveia é uma excelente fonte de fibras solúveis, que auxiliam no controle do colesterol, promovendo a saúde cardiovascular. Além disso, as fibras presentes no mingau de aveia ajudam a regular o funcionamento do intestino e proporcionam maior sensação de saciedade, auxiliando no controle do peso.

A aveia também contém vitaminas do complexo B, magnésio e ferro, que são essenciais para o bom funcionamento do organismo. Por ser uma opção de baixo índice glicêmico, o mingau de aveia fit promove uma liberação gradual de energia, evitando picos de açúcar no sangue. Com todos esses benefícios, o mingau de aveia fit é uma escolha saudável e saborosa para incluir em sua dieta diária.