Receita de Mingau de maizena com chocolate

Receita de Mingau de maizena com chocolate

O mingau é uma daquelas receitas que sempre nos transporta até à infância, não é mesmo? No TudoReceitas mostramos para você como preparar doce de maizena simples com chocolate passo a passo em fotos, segundo a receita tradicional. Esta é uma receita de mingau de maizena com chocolate fácil e rápido que delicia todos, perfeito para servir na sobremesa dos dias frios de inverno. Veja abaixo como fazer mingau com amido de milho e chocolate e experimente hoje mesmo!

4 convidados 15m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para crianças, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Numa tigela coloque a maisena e o chocolate peneirados, para que não formem grumos nesta receita de receita de mingau de amido de milho.

2

Coloque o leite na panela, adicione a maisena, o chocolate e o açúcar. Leve ao fogo médio-alto e fique mexendo por 10-15 minutos ou até o mingau engrossar ao seu gosto (lembrado que ele fica um pouco mais espesso quando esfriar).

Dica: Use leite em temperatura ambiente, assim demorará menos para ficar pronto.

3

Desligue o fogo e coloque esta receita de mingau de escola em tacinhas ou pratos. Espere esfriar um pouco e pode deliciar-se!

Gostou de saber como fazer mingau? Confira também estas receitas de mingau igualmente gostosas:

  • Mingau de fubá;
  • Mingau de milho verde simples;
  • Mingau de tapioca.

Se você gostou da receita de Mingau de maizena com chocolate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Mingau. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Como deixar o mingau grosso?

Quem não ama mingau de sobremesa ou na hora do lanche em dias frios? Se você gosta do seu mingau bem espesso, existem alguns truques que você pode seguir para engrossar o mingau de maizena. Confira aqui no TudoReceitas!

Como deixar o mingau grosso?

  • Adicione um pouco mais de maisena do que o indicado na receita (meia colher de sopa extra será o suficiente);
  • Dissolva bem a maisena no leite para garantir que fica bem incorporada e não forma grumos;
  • Leve seu mingau ao fogo e fique mexendo por 15-20 minutos ou até engrossar bem - quando mais tempo ficar no fogo, mais vai engrossar;
  • Desligue o fogo e deixe o mingau esfriar - ele ficará mais espesso à medida que esfria;
  • Está prontinho para deliciar você!