Receita de Mingau de maizena com leite condensado

Receita de Mingau de maizena com leite condensado
Imagem: dopaoaocaviar.com.br

O mingau de maizena com leite condensado é uma delícia para comer no prato ou usar como recheio de sobremesas como pavê, garantidamente ninguém irá resistir! Como o próprio nome 'mingau' sugere, esta é uma receita fácil de preparar, sendo por isso válida até para os mais inexperientes na cozinha. Confira abaixo os ingredientes e passo a passo, e experimente!

4 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Mingau de maizena com leite condensado:
1

Para preparar este mingau com leite condensado, comece por dissolver a maisena no leite, assim evitará que se formem grumos.

2

Coloque o leite com maisena em uma panela, acrescente o leite condensado, e leve ao fogo alto. Fique mexendo por cerca de 20 minutos, ou até engrossar ao seu gosto.

Dica: A quantidade de leite condensado é um pouco a gosto, você pode adicionar mais se achar que o mingau ficou pouco doce.

Imagem: megareceitas.com.br
3

Após o passo anterior, o mingau de maizena com leite condensado está pronto a servir! Delicie-se no prato ou use como creme branco para preparar, por exemplo, pavê de bis com morango. Bom apetite!

Imagem: dopaoaocaviar.com.br

Se você gostou da receita de Mingau de maizena com leite condensado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Mingau. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.