Receita de Mingau de milho verde simples

Receita de Mingau de milho verde simples
Imagem: albumdalu.com.br

Aprenda com o TudoReceitas a preparar um delicioso mingau de milho, um dos clássicos das Festas Juninas mais pedidos e que sabe bem nos restantes dias frios do ano também. Esta receita de mingau de milho verde simples é preparada com espiga de milho, mas você pode substituir por milho verde de lata. Confira abaixo todos os detalhes e não deixe de preparar nesta ocasião das festas!

4 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, Popular nas Festas Juninas, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Mingau de milho verde simples:
1

Comece preparando este mingau de milho verde cortando o milho das espigas com a ajuda de uma faca afiada. Tome cuidado para cortar muito junto à espiga, ou o mingau ficará com pedaços duros.

2

Coloque o milho e o leite no liquidificador e bata muito bem, até obter uma mistura o mais lisa possível. Passe por uma peneira e esprema bem com a ajuda de uma colher, para reter o bagaço do milho e aproveitar todo o suco.

3

Continue preparando o mingau de milho verde: coloque numa panela o suco do passo anterior e o leite condensado e leve ao fogo baixo. Misture até engrossar e ferver e acerte o sabor com uma pitada de sal e, se achar necessário, açúcar também. Desligue o fogo e deixe esfriar.

Dica: O mingau fica um pouco mais espesso depois de esfriar.

4

Está pronto seu mingau de milho verde simples! Sirva polvilhado com canela e diga nos comentários o que você achou desta receita para festas juninas.

Procurando mais receitas para completar o cardápio? Confira estas sugestões:

  • Pastel junino;
  • Pé de moleque tradicional;
Imagem: albumdalu.com.br

Se você gostou da receita de Mingau de milho verde simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Mingau. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.