Receita de Mingau de milho verde tradicional

Receita de Mingau de milho verde tradicional

Aprenda com o TudoReceitas a preparar um delicioso mingau de milho, o doce perfeito das Festas Juninas! Claro que, se você for guloso, poderá preparar esta sobremesa de milho em qualquer outra ocasião, pois é simplesmente irresistível! Confira abaixo a receita de mingau de milho verde tradicional, preparado com espigas de milho e experimente!

6 convidados 45m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Popular nas Festas Juninas, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Mingau de milho verde tradicional:
1

Comece preparando este saboroso mingau de milho lavando bem as espigas. Depois, com uma faca, corte o milho.

2

Bata o milho com o leite no liquidificador até obter um creme o mais liso possível. Verta esse preparado para uma paneira, colocada em cima de uma panela, e pressione bem, para filtrar o bagaço e obter apenas o suco.

3

Acrescente o açúcar, o sal e, se quiser, a essência de baunilha. Cozinhe mingau de milho no fogo médio até borbulhar, nesse momento baixe o fogo e mexa por 10 minutos ou até ficar mais consistente. Quando virar um creme, desligue o fogo.

4

Coloque o mingau de milho verde tradicional em um refratário ou em tacinhas individuais. Reserve na geladeira por 1-2 horas, para firmar e ficar geladinho, e sirva polvilhado com canela em pó. Bom apetite!

Gostou desta receita de mingau passo a passo? Deixe em baixo seu comentário e confira também estas receitas de Festa Junina:

  • Bolo de Festa Junina decorado;
  • Pizza frita de Festa Junina;
  • Amendoim doce de Festa Junina.

Se você gostou da receita de Mingau de milho verde tradicional, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Mingau. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.