Receita de Mini abóbora recheada doce

Receita de Mini abóbora recheada doce

Esse doce vai para quem está querendo fazer bonito nas festas de final de ano, mas sem ter muito trabalho. Aqui eu fiz só duas mini-abóboras porque somos apenas dois em casa, mas você pode aumentar a quantidade e fazer para um batalhão, só depende do tamanho do seu forno. Doce de abóbora com coco é uma combinação perfeita, eu quis manter esse mix de sabor porém de uma maneira diferente, por isso assei a abóbora no forno e recheei com creme de queijo mascarpone com coco. A apresentação fica linda e todos serão surpreendidos por esse doce de abóbora com coco diferente! Logo abaixo você encontra esta receita de mini abóbora recheada doce bem explicadinha, confira!

2 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receita sem glúten, Receitas de Natal, Assado
Ingredientes:
Como fazer Mini abóbora recheada doce:
1

Comece misturando o pumpkin spice com o açúcar mascavo. Essa combinação de açúcar aromatizado faz toda a diferença no sabor da abóbora assada!

Dica: Esse tempero eu comprei pronto, mas você pode fazer em casa simplesmente misturando quantidade igual de canela, nós moscada e gengibre em pó.

2

Corte a tampa das abóboras, retire as sementes e distribua a mistura de açúcar entre as abóboras, passando na tampa também.

3

Tampe as abóboras e coloque-as numa forma forrada com papel alumínio. Leve para assar em forno pré aquecido a 200°C por 25-30 minutos, até ficarem macias.

4

Retire do forno, abra a tampa das abóboras e, com um garfo, mexa o interior delas, soltando a polpa e misturando com a calda que se formou (retire a polpa da tampa também).

Dica: Mexa a abóbora com cuidado para não perfurar a casca.

5

Numa cumbuca misture o mascarpone com o coco ralado e o xarope de bordo para conseguir um creme de coco sofisticado.

6

Coloque o creme de coco sobre as abóboras e sirva ainda morno. Experimente e garanto que sua abóbora recheada no forno será uma sobremesa de sucesso!

Gostou desta receita de doce de abóbora com coco? Confira também estas receitas de sobremesa de abóbora:

  • Doce de abóbora de corte;
  • Abóbora cristalizada;
  • Pudim de abóbora com leite condensado.

Se você gostou da receita de Mini abóbora recheada doce, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Abóbora.