Receita de Mini cheesecake de morango

Receita de Mini cheesecake de morango

Os cheesecakes são sobremesas deliciosas preparadas com biscoito crocante, creme à base de queijo e geleia de fruta. Graças à sua versatilidade, encontramos muitas receitas de cheesecake um pouco por todo o mundo, e também diferentes apresentações, como é o caso do cheesecake japonês. Nesta receita do TudoReceitas.com ensinamos a fazer o popular cheesecake de morango, mas em porções individuais. Confira abaixo o preparo e experimente!

8 convidados 4h Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No frio
Ingredientes:
Como fazer Mini cheesecake de morango:
1

Para esta receita de cheesecake, a primeira coisa que você deve fazer é reunir todos os ingredientes.

2

Para fazer mini cheesecakes você irá necessitar de formas de torta pequenas. Se não tiver, faça como eu e use cortadores de biscoito forrados com papel alumínio.

Triture os biscoitos com um pouco de manteiga derretida, até obter uma massa compacta, e cubra o fundo das forminhas com esse preparado. Reserve na geladeira.

3

O passo seguinte destes cheesecakes de morango é levar ao fogo médio uma panela com o creme de leite, o açúcar, a essência de baunilha e o queijo cremoso. Cozinhe mexendo de vez em quando até ferver.

Enquanto isso, hidrate a gelatina com 4 colheres de sopa de água.

4

Quando o preparado anterior estiver fervendo, acrescente a gelatina e misture muito bem, para dissolver.

5

Verta o preparado anterior nas forminhas e reserve de novo na geladeira, desta vez até que o recheio do cheesecake fique firme.

6

Para preparar a geleia de morango, que serve de cobertura, leve ao fogo baixo uma panela com os morangos picados e o açúcar. Cozinhe por 10 minutos, sem parar de mexer, ou até que se forme uma calda espessa. Desligue o fogo e deixe esfriar.

7

Quando a geleia estiver fria, cubra o cheesecake com ela e reserve na geladeira até à hora de servir. No momento de servir, desenforme e aprecie estes mini cheesecakes de morango, perfeitos para uma ocasião mais especial, como o Dia dos Namorados ou o Dia da Mãe. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Mini cheesecake de morango, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cheesecake.