Receita de Mini espetinho para festa

Receita de Mini espetinho para festa

O TudoReceitas sugere uma receita de aperitivo perfeita para servir em um aniversário ou qualquer outra festa, como o Carnaval ou o Natal.

Está planejando um evento e necessita de preparar lanches rápidos e fáceis? Aprenda a preparar estes mini espetinhos com legumes, queijo e azeitonas em apenas 10 minutos! Os aperitivos frios têm a vantagem de economizar o tempo de cozimento dos alimentos, podendo ser preparados em qualquer momento e conservados na geladeira até à hora de servir. Estes lanches fáceis e originais são também perfeitos para os mais pequenos comerem vegetais. Você pode ainda criar suas próprias versões da receita, uma vez que as combinações de sabor podem ser infinitas. Continue lendo e experimente o mini espetinho para festa!

2 convidados 10m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para crianças, Recomendada para vegetarianos, Popular no Carnaval, Ideal acompanhar com suco natural, Sem cocção
Ingredientes:
Como fazer Mini espetinho para festa:
1

Reuna todos os ingredientes para preparar o mini espetinho para festa. Vai preparar duas variedades de mini espetinhos combinando os ingredientes: um palito de cenoura, tomate amarelo e abacate; e no outro tomate vermelho, azeitonas e queijo.

2

Em primeiro lugar, descasque e corte a cenoura em cubinhos pequenos.

Dica: O tamanho dos ingredientes deve ser 'mini', assim como os espetinhos!

3

Lave e corte o tomate cereja em quartos. Tempere o tomate com uma pitada de sal e algumas gotas de azeite de oliva (evite adicionar demasiado, pois pode escorrer).

4

Monte o mini espetinho de cenoura, tomate e abacate. Para destacar as cores, combine as cenouras com um pedaço de tomate amarelo, como mostrado na imagem.

5

Para terminar este espetinho, corte o abacate em duas metades, retire o caroço e pique-o em cubos pequenos. Tempere com algumas gotas de suco de limão para que não oxide.

6

Termine o espetinho com um pedaço de abacate e reserve.

7

Para montar os mini espetinhos de tomate, queijo e azeitonas, adicione primeiro as azeitonas pretas para que não caiam do palito, depois um pedaço de tomate vermelho e um cubinho de queijo.

8

O mini espetinho para festa está pronto! Estes aperitivos são ideais para um aniversário infantil, acompanhados de sanduíches para festas infantis! Caso a festa seja para adultos, recomendo que acompanhe os espetinhos com um molho como o molho pesto simples!

Se está buscando outras receitas para festa, confira:

  • Cajuzinho para festa
  • Sanduíche de metro para festas
  • Sushi doce para festas infantis

Escreva a sua opinião sobre esta receita de mini espetinho abaixo, publique uma fotografia do resultado e não hesite em subir também as suas receitas no portal. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Mini espetinho para festa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Canapés.