Receita de Mini hambúrguer para festa

Receita de Mini hambúrguer para festa

Pensando em servir mini hambúrguer na sua festa? Então você vai adorar o nosso post do dia aqui no TudoReceitas com o passo a passo de um hambúrguer caseiro, simples e delicioso para montar com os ingredientes que mais combinam!

Quem não ama um hambúrguer bem suculento, não é mesmo? E para fazer um hambúrguer de sucesso são necessários poucos ingredientes: carne moída (aqui vamos usar fraldinha), azeite, sal, pimenta e água. Simples assim! Você vai adorar a praticidade dessa receita de mini hambúrguer para festa que com certeza vai deixar todo o mundo com água na boca! Confira a receita completa com fotos passo a passo logo abaixo.

18 convidados 15m Aniversários Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Na frigideira
Ingredientes:
Como fazer Mini hambúrguer para festa:
1

Comece separando os ingredientes do seu mini hambúrguer caseiro.

2

Em uma tigela grande coloque a carne, a água e o azeite.

3

Misture rapidamente com as mãos, sem amassar demasiado a carne para não comprometer a suculência e textura dela.

4

Divida a carne em porções que sejam proporcionais ao tamanho do mini pão de hambúrguer, geralmente em torno de 40g. Faça o formato de uma bolinha e em seguida achate para formar os hambúrgueres.

  • Se preferir, você pode preparar nossa receita de pão caseiro com fermento biológico seco de liquidificador para montar os hambúrgueres ou até o pão australiano de hambúrguer caseiro.
5

Tempere os mini-hambúrgueres caseiros com sal e pimenta a gosto dos dois lados.

6

Leve uma frigideira ao fogo médio e, quando estiver bem quente, coloque uma colher de sopa de azeite. Coloque os hambúrgueres na frigideira e, para ficar ao ponto, frite por 6 minutos no total, virando de minuto em minuto.

7

Sirva em seguida, complementando com os ingredientes que desejar: tomate, queijo, alface, maionese... pode usar a criatividade!

  • Para um toque extra de sabor, prepare nossa receita de maionese de bacon para hambúrguer (baconnaise)!
8

Agora você sabe como fazer mini hambúrguer caseiro para festa! Bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas de festa? Confira:

  • Cajuzinho para festa
  • Doces finos para festa
  • Espetinhos fáceis para festas

Se você gostou da receita de Mini hambúrguer para festa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Hambúrguer.