Receita de Mini ovos de Páscoa recheados

Receita de Mini ovos de Páscoa recheados

A Páscoa está chegando e, com ela, chegam também as gostosuras dos ovos de Páscoa! Para quem tem a família grande e quer presentear a todos, às vezes o dinheiro não fica para comprar tantos ovos! A dica é fazer ovos de Páscoa caseiros e, para dar de lembrança, pode fazê-los pequeninos. Confira aqui no TudoReceitas esta receita de mini ovos de Páscoa recheados e aprenda a fazer!

10 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, Receitas de Páscoa, No frio
Ingredientes:
  • Para a casquinha de chocolate:
  • Para o recheio:
Como fazer Mini ovos de Páscoa recheados:
1

Comece preparando seus mini ovos de Páscoa recheados fazendo o recheio. Coloque todos os ingredientes respetivos em uma panela e fique mexendo no fogo médio-baixo até engrossar. O ponto deverá ser de brigadeiro mole. Desligue e reserve.

2

Em seguida pique o chocolate ao leite e derreta em banho-maria, mexendo sempre para evitar queimar. Quando estiver bem derretido coloque o chocolate sobre uma superfície fria, como a pia (limpar e esterilizar bem antes) e mexa com uma espátula, espalhando e juntando, até ficar brilhante e mais consistente.

Dica: Esse passo é necessário para fazer o choque térmico, que é o que evita que o ovo derreta quando estiver em temperatura ambiente. Se você usar chocolate fracionado não precisa cumprir este passo, basta derreter o chocolate.

3

Chegou a hora de começar a dar forma para seus mini ovos de Páscoa recheados! Coloque uma camada fina do chocolate ao leite na forminha. Deixe gelar por 5 minutos no congelador e repita esse processo mais uma vez, colocando mais uma camada fina de chocolate e deixando gelar por mais 5 minutos.

Dica: Para ficar mais fácil, use um pincel para espalhar o chocolate nas forminhas.

4

Finalmente, vamos rechear! Para fazer metades de ovos de Páscoa coloque o brigadeiro dentro de cada casca de ovo, deixando as bordas livres, logo cubra com o restante chocolate ao leite e deixe na geladeira por 1 hora.

Se você quiser fazer um ovo inteiro recheie as casquinhas com o brigadeiro depois desenforme, derreta um pouco as beiradas e una duas metades. Devolva à geladeira por 1 hora.

Imagem: pocketfuls.ca
5

Agora é só tirar da geladeira e embrulhar os mini ovos de páscoa recheados! Seus ovinhos estão prontos e não precisa devolver à geladeira até ao momento de presentear.

Se você gostou desta receita deixe em abaixo um comentário e confira também outras receitas como essa:

  • Ovo de Páscoa trufado de morango;
  • Ovo de Páscoa de Nutella;
  • Ovo de Páscoa de leite ninho

Bom apetite e feliz Páscoa!

Se você gostou da receita de Mini ovos de Páscoa recheados, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Chocolate.