Receita de Mini panetone de caneca

Receita de Mini panetone de caneca

Seja com frutas cristalizadas, chocolate ou até mesmo sem recheio, o panetone é uma das sobremesas de maior sucesso no Natal brasileiro! A origem do panetone tradicional é incerta, sabe-se que há muitos séculos surgiu na Itália um pão com frutas cristalizadas e que esse doce tornou-se popular na Europa e na América do Sul, especialmente no Brasil.

Hoje em dia há diversas versões de panetone, inclusivamente algumas receitas de panetone caseiro bem fácil de preparar. Então, que tal preparar o seu próprio panetone? Com essa receita de mini panetone de caneca e sem açúcar você produzirá esse pão doce em porções individuais de um jeito muito prático no microondas. Isso é sinônimo de panetone econômico, rápido, fácil e que pode ser consumido também por bebês e por quem não quer ganhar uns quilinhos a mais com a ceia!

Veja a lista de ingredientes, o modo de preparo a seguir e faça, em poucos minutos, um delicioso panetone de microondas sem açúcar com as dicas do TudoReceitas!

1 convidado 10m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem açúcar, Receitas de Natal, No forno
Ingredientes:
Como fazer Mini panetone de caneca:
1

Para fazer seu panetone de microondas coloque o ovo em uma vasilha ou caneca alta que possa ir ao microondas e bata ligeiramente. Acrescente o óleo, o iogurte e o leite e mexa bem.

2

Em seguida coloque a farinha e o fermento e misture até incorporar muito bem. Por fim, adicione as uvas passa, o damasco e as raspas de laranja e volte a misturar.

3

Cozinhe no microondas em potência alta por 3 minutos, até ficar como na foto.

Dica: dependendo da potência do seu microondas, o panetone de caneca poderá demorar mais 1-2 minutos para ficar pronto.

4

Retire do microondas, deixe esfriar um pouco e está pronto seu sensacional pão-bolo de caneca de Natal! Sirva simples assim ou, se preferir, cubra com chocolate derretido.

Dica: este mini panetone na caneca também é perfeito para vender ou oferecer no Natal, experimente!

5

Faça e diga nos comentários o que você achou desta receita de panetone que vai no microondas! Veja mais receitas práticas, saudáveis e deliciosas para o Natal nas minhas redes sociais em diariodacozinheiraamadora e aqui no TudoReceitas:

  • Sobremesa de Natal sem lactose
  • Chocotone sem glúten e sem lactose
  • Bolo natalino sem glúten e sem lactose

Se você gostou da receita de Mini panetone de caneca, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Panetone.