Receita de Mini torta de legumes light

Receita de Mini torta de legumes light

Procurando uma receita de salgadinho para festa que seja light e ao mesmo tempo saborosa? Confira esta sugestão do TudoReceitas e garantimos que não ficará desiludido com o resultado final! Esta pequena quiche vegetariana é fácil de preparar e combina vários legumes que geralmente temos em casa. Acompanhe o passo a passo e aprenda a fazer esta receita de mini torta de legumes light passo a passo!

8 convidados 45m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Mini torta de legumes light:
1

Comece por preaquecer o forno a 200ºC. Em seguida corte rodelas de massa e coloque em forminhas para mini tortas ou de cupcake. Pique o fundo com um garfo e leve para assar por 10 minutos.

2

Enquanto isso, prepare os legumes: pique a abobrinha, a cebola, os alhos e a salsinha finamente e rale a cenoura.

3

Esquente o óleo numa frigideira e refogue a cebola e os alhos até ficarem macios. Acrescente a abobrinha e a cenoura e refogue por mais 5 minutos.

4

Em seguida prepare o creme da mini torta de legumes light: numa tigela misture a farinha de grão de bico com o leite e tempere a gosto. Neste caso recomendamos usar uma pitada de pimenta do reino, sal, cúrcuma e salsinha.

Se você não tem farinha de grão de bico em casa, confira nesta receita como fazer ou substitua por outra sem glúten.

5

Retire a massa do forno e distribua o refogado de legumes por cada uma das forminhas. Acrescente o creme anterior e, se você quiser, complete com um pouco de queijo vegano ralado. Leve de novo ao forno, desta vez assando por 20 minutos ou até dourar.

6

Depois do tempo indicado está pronta sua mini torta de legumes light! Sirva esta quiche vegetariana morna ou fria, é uma delícia de ambos os jeitos, e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Se você procura mais receitas de mini quiches confira também estas sugestões gostosas:

  • Quiche de berinjela e abobrinha
  • Quiche de brócolis
  • Quiche de alho poró, bacon e queijo

Se você gostou da receita de Mini torta de legumes light, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas salgadas.