Receita de Mix de farinha sem glúten

Receita de Mix de farinha sem glúten
Imagem: frugalfarmwife.com

As farinhas sem glúten estão na moda, seja por serem mais saudáveis ou por a doença celíaca se ter tornado mais conhecida. Porém, para preparar receitas sem glúten, não basta substituir a comum farinha de trigo por uma qualquer farinha sem glúten, pois a consistência e comportamento são diferentes. A solução é preparar um mix de farinha sem glúten caseira que tornará qualquer receita de pão ou bolo sem glúten num sucesso. Confira abaixo a sugestão do TudoReceitas.com!

4 convidados 15m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem glúten
Ingredientes:
Como fazer Mix de farinha sem glúten:
1

Fazer um mix caseiro de farinha sem glúten é muito simples! Existem várias farinhas sem glúten que você pode usar, neste caso aconselhamos a farinha de trigo sarraceno, farinha de arroz, fécula de batata e amido de milho nas quantidades acima indicadas. Misture numa tigela ou processador.

Imagem: sincerelycaroline.com
2

Depois de misturar, seu mix de farinhas sem glúten está pronto a usar, em substituição da farinha de trigo indicada nas mais diversas receitas doces e salgadas. Muitas vezes o problema da farinha sem glúten é resultar numa massa seca mas, usando esta mistura de farinhas, o resultado será ótimo e equilibrado!

Imagem: realfoodrealdeals.com
3

Use este mix de farinhas para preparar versões sem glúten de receitas como nhoque de abóbora, bolo de chocolate, pão de ló e muito mais. Experimente e diga-nos o que achou!

Imagem: frugalfarmwife.com

Se você gostou da receita de Mix de farinha sem glúten, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros arroz e cereais.