Receita de Mix de legumes refogados na manteiga

Receita de Mix de legumes refogados na manteiga

Um dos critérios de uma alimentação saudável é reduzir o consumo de arroz e macarrão e consumir mais legumes em cada refeição. Um dos jeitos de fazer isso é através desta receita de mix de legumes refogados na manteiga que compartilho no TudoReceitas! Confira como é fácil incluir mais legumes no seu cotidiano e beneficiar de todas a vitaminas e minerais que eles contêm!

5 convidados 45m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Salteado
Ingredientes:
Como fazer Mix de legumes refogados na manteiga:
1

Para o preparo da abóbora fatie o legume com a casca mesmo, coloque em uma forma untada com azeite, salpique canela e leve para assar a 180ºC até dourar. Esse é um jeito bem simples de cozinhar abóbora mas, se você preferir, também pode cozer numa panela no fogo com água.

2

Para cozinhar as batatas descasque-as, lave bem e enrole em um papel toalha. Leve para o microondas por 3 minutos e reserve. Como você pode ver, este é um truque rápido e prático de cozinhar batata.

3

Agora é hora de preparar os restantes legumes. Em uma panela coloque a manteiga, o brócolis, a couve-flor, a vagem e uma colher de água. Tampe e deixe cozinhar em fogo baixo até os legumes ficarem macios.

4

Enquanto isso fatie as batatas baroas e a abóbora cabotiá assada.

5

Assim que os legumes ficarem verdinhos e cozidos, junte a batata e a abóbora. Finalize com uma pitada de sal, misture e refogue por mais um pouco.

6

Depois disso está pronto seu mix de legumes refogados na manteiga! Sirva como acompanhamento de suas receitas de peixe ou de carne e desfrute da mistura de sabores e texturas.

Procurando mais receitas com legumes? Confira estas ideias:

  • Legumes salteados na manteiga;
  • Legumes salteados com shoyu;
  • Refogado de acelga e cenoura.

Bom apetite!

Se você gostou da receita de Mix de legumes refogados na manteiga, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros legumes.