Receita de Mix de oleaginosas e frutas secas

Receita de Mix de oleaginosas e frutas secas

Para você, que procura seguir um estilo de vida saudável, procura se alimentar do jeito certo e quer descobrir um petisco proteico para antes ou depois do treino, o TudoReceitas apresenta esta sugestão! Esta receita de mix de oleaginosas e frutas secas é bem simples e rico em gorduras boas para substituir lanches calóricos como bolachas e bolos. Aprenda como fazer e inclua no seu cardápio de alimentação saudável!

1 convidado 10m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para esportistas, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem açúcar, Receita sem sal, No forno
Ingredientes:
Como fazer Mix de oleaginosas e frutas secas:
1

Para que este seja um petisco saudável é importante usar amendoim e caju ao natural, ou seja, sem aditivos como sal ou mel. Se quiser pode levar ao forno a 180ºC por 5-10 minutos, apenas para torrar um pouco e tornar o sabor mais intenso.

2

Misture o amendoim e o caju com as uvas-passa e o gergelim. Se quiser pode ainda acrescentar chips de maçã, nozes, amêndoa, coco desidratado sem açúcar, avelãs, ameixa desidratada, bagas de goji... experimente diferentes combinações de oleoginosas e frutas secas até descobrir a que mais gosta!

3

Finalize seu mix de oleaginosas e frutas secas com o gergelim e os oréganos ou salsinha seca. Leve este petisco consigo para todo o lado, é perfeito para comer entre refeições!

Se gostou, aprenda também a preparar outras receitas saudáveis como frutas secas com especiarias e chips de frutas secas. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Mix de oleaginosas e frutas secas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frutas secas.