Mojito cubano tradicional

Mojito cubano tradicional

O mojito é um drink refrescante preparado com rum, hortelã, açúcar, limão e água com gás. Lembra um pouco nossa caipirinha, porém é originário de Cuba. Bem prático de fazer, você pode preparar esta receita de mojito cubano tradicional aí na sua casa sem complicações. Continue aqui no TudoReceitas para conferir como se faz um mojito!

O mojito de Cuba existe há mais de 100 anos, é perfeito para qualquer época do ano e pode ser preparado com ou sem álcool. Confira abaixo todas as dicas e truques que compartilhamos para preparar um drink mojito perfeito e sirva na happy hour para refrescar e animar todo o mundo!

4 convidados 10m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receitas de Cuba
Ingredientes:
Como fazer Mojito cubano tradicional:
1

Esprema o suco do limão até obter aproximadamente 60 ml de suco. Coloque o suco no copo em que vai servir o mojito ou em uma coqueteleira, acrescente o açúcar e misture.

Dica: Prefira usar limão taiti em vez de limão siciliano. É importante espremer o limão em vez de amassar ele, desse jeito você evita um gosto amargo no drink.

2

Adicione a hortelã fresca e gelo picado a gosto e amasse bem com um socador, para libertar o sabor e aroma da hortelã. Acrescente o rum e a água gaseificada.

  • Para preparar um mojito sem álcool dispense o rum e coloque o dobro da quantidade indicada de água gaseificada.

Dica: Coloque um ramo de hortelã em cada copo de mojito - esta receita rende aproximadamente 4 copos de mojito.

3

Misture no copo ou chacoalhe bem na coqueteleira os ingredientes deste coquetel até dissolver o açúcar e pode servir! Decore seu mojito cubano com folhas de hortelã fresca e rodelas de limão e desfrute deste coquetel de fruta refrescante!

Procurando mais receitas de mojito? Veja estas sugestões:

  • Mojito de morango sem álcool
  • Mojito de maracujá
  • Mojito de morango e limão refrescante

Se você gostou da receita de Mojito cubano tradicional, sugerimos que entre na nossa categoria de Mojito.

Dicas para preparar um mojito perfeito

Agora que você sabe o que é o que é mojito e como fazer mojito, preste atenção nestas dicas que vão deixar seu drink ainda melhor! Ao preparar seu mojito cubano com estes conselhos você se sentirá um verdadeiro bartender preparando drinks profissionais!

  • Prepare seu mojito em copos 'long drink', que são os melhores para misturar os ingredientes da receita e manter o gás da água gaseificada. Esse copo tem capacidade para aproximadamente 300 ml de bebida;
  • Use suco de limão espremido na hora, para manter seu sabor e propriedades;
  • Prefira usar somente suco de limão em vez de amassar o limão na bebida, porque a casca de limão confere um gosto amargo no mojito;
  • Para evitar que o gelo derreta rapidamente e deixe a bebida "aguada" use pedras de gelo em vez de gelo picado;
  • Use açúcar branco (cristal ou refinado) em vez de açúcar marrom (mascavo ou demerara), porque é mais rápida de dissolver e para a bebida não ficar escura;
  • Prefira usar rum Havana Club 3, que é o rum originalmente usado no preparo de mojito cubano;
  • Não use 7up, Sprite nem outro refrigerante semelhante no preparo do seu mojito, pois estes refrigerantes contêm sabores artificiais que não combinam com o coquetel.