Mojito de coco

Mojito de coco

O mojito cubano é um coquetel com rum, muito popular em todo o mundo, especialmente nos dias quentes. Tem origem em um bar em Havana chamado La Bodeguita, e o escritor Ernest Hemingway foi o principal responsável por tornar esta bebida tão procurada. Para que você aprenda a fazer mojito em casa, no TudoReceitas.com apresentamos a receita desta bebida com um delicioso toque de coco. Confira abaixo o passo a passo de mojito de coco e desfrute nesse verão!

4 convidados 15m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Popular na Primavera-Verão, Receitas de Cuba
Ingredientes:
Como fazer Mojito de coco:
1

O primeiro passo para fazer esta receita de mojito de coco é reunir os ingredientes.

Dica: Recomendamos que o refrigerante esteja gelado.

2

Para preparar o mojito do jeito tradicional, recomendamos que use um pilão/socador de madeira. Se não tiver, pode substituir por um processador de alimentos ou liquidificador, mas o resultado não será igual.

3

No pilão coloque as folhas de hortelã junto com o suco de limão e o açúcar. Soque estes ingredientes está que se misturem e virem uma pasta.

Dica: Lembre-se que, se socar muito as folhas de hortelã, elas libertarão um gosto amargo.

4

Em cada um dos copos em que irá servir estes coquetel, adicione o rum branco, o refrigerante e, se quiser, alguns pedaços de limão. Adicione o leite de coco e os ingredientes do passo anterior.

5

Misture tudo, polvilhe coco ralado, e o mojito de coco está pronto! Sirva decorado com folhas de hortelã e aproveite este delicioso coquetel para refrescar em dias ou noites quentes. Divirta-se!

Dica: Se quiser, pode ainda adicionar cubos de gelo.

Se você gostou da receita de Mojito de coco, sugerimos que entre na nossa categoria de Mojito.