Receita de Molho agridoce sem shoyu

Receita de Molho agridoce sem shoyu

O tradicional molho agridoce asiático inclui molho de soja (shoyu) em seu preparo, mas caso você não tenha esse produto em casa, não goste ou prefira não usar, existe uma alternativa! No TudoReceitas.com apresentamos-lhe esta receita de molho agridoce sem soja, que contém menos sódio. Confira abaixo os ingredientes e passo a passo e experimente!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Cozido, Receitas chinesas
Ingredientes:
Como fazer Molho agridoce sem shoyu:
1

Antes de começar preparando este molho agridoce sem soja, o primeiro passo é reunir todos os ingredientes.

2

Em uma panela misture o suco de laranja com o ketchup, o açúcar e o vinagre.

3

Cozinhe o molho em fogo baixo por 15 minutos, mexendo constantemente para evitar que queime. Prove e corrija o sabor com sal e pimenta, se necessário.

4

Quando o molho estiver espesso, adicione uma pitada de páprica para realçar o sabor.

5

Finalmente sirva e desfrute deste molho agridoce sem shoyu, perfeito para e usá-lo para usar no preparo das receitas de costela de porco oriental, coxa de frango com molho agridoce, e muito mais. Experimente e delicie-se!

Se você gostou da receita de Molho agridoce sem shoyu, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molho agridoce. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas chinesas.