Receita de Molho agridoce simples

Receita de Molho agridoce simples
Imagem: teleculinaria.pt

Aprenda com o TudoReceitas.com como fazer molho agridoce, o complemento perfeito para as suas receitas asiáticas de carne e peixe! Este molho, além de servir para mergulhar os alimentos cozinhados ou crus, como o sushi, é também popular no preparo de marinadas. Confira abaixo os ingredientes e passo a passo desta sugestão de molho agridoce simples e não deixe de experimentar!

4 convidados 15m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido, Receitas chinesas
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Preparar molho agridoce é muito simples! O primeiro passo é colocar o ketchup, o açúcar, a maisena, a água e o vinho branco ou vinagre numa panela e misturar bem.

Imagem: thekiwicountrygirl.com
2

Leve a panela ao fogo médio e deixe cozinhar até ferver, mexendo sempre. Ajuste o sabor com sal.

Imagem: conorbofin.com
3

Quando o molho agridoce simples estiver espesso a seu gosto, desligue o fogo e deixe esfriar. Sirva como acompanhamento de carne, peixe, frutos do mar e legumes ou, use no preparo de receitas como porco chinês agridoce.

Aprenda também a fazer molho agridoce sem shoyu e molho agridoce chinês de abacaxi e diga nos comentários o que achou. Bom apetite!

Dica: O molho agridoce torna-se mais espesso quando esfriar.

Imagem: teleculinaria.pt

Se você gostou da receita de Molho agridoce simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molho agridoce. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas chinesas.