Receita de Molho agridoce simples

Receita de Molho agridoce simples

Sabe aquele molho agridoce dos restaurantes chineses? Agora você pode fazê-lo em casa! Descubra com o TudoReceitas como fazer molho agridoce, o complemento perfeito para as suas receitas de yakissoba, sushi, carne, frango e também para servir com salgadinhos fritos, como tempura!

Este molho agridoce caseiro, além de ser uma ótima opção para servir com comidinhas prontas, é também popular no preparo de marinadas de modo a conferir mais sabor nos alimentos. O melhor de tudo é que é bem simples de preparar e não precisa bater no liquidificador nem no processador, pois o resultado é um molho lisinho e pronto para usar após espessar no fogo.

Confira abaixo os ingredientes e passo a passo da receita de molho agridoce simples e não deixe de experimentar!

4 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Cozido, Receitas chinesas
Ingredientes:
Como fazer Molho agridoce simples:
1

Para preparar o molho agridoce chinês comece por dissolver a maisena na água até desfazer todos os grumos e obter um líquido branco. Reserve.

Dica: para melhores resultados, a água deverá estar gelada ou em temperatura ambiente.

2

Numa panela coloque o suco do abacaxi em conserva, o açúcar, o vinagre, o ketchup e o shoyu ou tamari. Leve ao fogo médio e fique mexendo até dissolver todo o açúcar e a mistura começar a ferver.

Dica: nesta receita só aproveitamos o suco do abacaxi, por isso reserve a fruta para outras receitas ou para servir como acompanhamento ou sobremesa da sua refeição. Não use suco de abacaxi natural porque ele poderá talhar o molho.

3

Nesse momento, enquanto mexe, adicione a misturinha de maisena e água. Continue mexendo por mais 1 minuto ou até obter um molho espesso. Desligue o fogo, prove e acerte o sabor com um pouco de sal.

Dica: a maisena vai espessar o molho instantaneamente por isso, e para evitar os grumos, não pare de mexer enquanto adiciona na panela.

4

Se quiser intensificar a cor do molho, poderá adicionar 2-4 gotas de corante alimentício vermelho, sem devolver ao fogo. Deixe este molho agridoce simples esfriar completamente antes de servir e desfrute do seu sabor delicioso!

Confira abaixo nossas sugestões de como servir molho agridoce.

Dica: o molho agridoce torna-se mais espesso quando esfriar e pode ser armazenado na geladeira por até 2-3 semanas, dentro de um recipiente tampado.

Se você gostou da receita de Molho agridoce simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molho agridoce. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas chinesas.

Molho agridoce chinês vai bem com o quê?

Se você já provou molho agridoce chinês, com certeza ficou com vontade de servi-lo com várias opções de pratos! Nos restaurantes chineses, este molho chinês vermelho é servido junto com as entradas ou refeições principais, para você adicionar a gosto ou mergulhar aperitivos nele, e também é usado no preparo de várias receitas. Confira nossas sugestões de como servir e como usar molho agridoce chinês:

  • Molho agridoce para salgadinhos fritos: este molho orienta super combina com uma grande variedade de salgadinhos fritos, por isso você poderá servi-lo como acompanhamento de, por exemplo, rolinho primavera, bolinho de batata, kani frito e mais;
  • Molho agridoce para frango: devido ao seu gostinho agridoce, este molho super combina com frango! Poderá servi-lo como acompanhamento de nuggets de frango, peito de frango grelhado ou até para preparar frango agridoce chinês e yakissoba de frango;
  • Molho agridoce para carne: este molho também é ótimo para servir com carne suína! Veja como preparar, por exemplo, porco chinês agridoce e costelinha de porco ao molho agridoce;
  • Molho agridoce para salada: outra opção para servir molho agridoce é junto com uma saladinha de inspiração asiática. Confira esta receita de salada de repolho cru agridoce ou a salada agridoce chinesa, por exemplo.

Não hesite em preparar esta receita de molho chinês e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!