Receita de Molho Alfredo tradicional

Receita de Molho Alfredo tradicional

O TudoReceitas sugere um delicioso molho de origem italiana, conhecido como molho Alfredo para macarrão, que contém em seus principais ingredientes, queijo parmesão, leite, creme de leite e manteiga. Esta receita foi adaptada com o passar dos, incluindo outros ingredientes. Confira como fazer esse molho Alfredo tradicional maravilhoso e desfrute!

5 convidados 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Molho Alfredo tradicional:
1

O primeiro passo para fazer a receita caseira do molho Alfredo é preparar os ingredientes.

2

Leve uma panela funda ao fogo médio, adicione 1 colher de chá de óleo de girassol e refogue a cebola em pedaços grandes, como mostrado na foto.O objetivo é que a cebola aromatize o molho.

3

Adicione o leite, o creme de leite e a manteiga, uma vez que a cebola ganhar um tom transparente.

4

Adiciona o sal, pimenta do reino a gosto e pasta de alho para dar sabor ao molho Alfredo tradicional e cozinhe a preparação em fogo baixo para ter a textura ideal.

5

O molho Alfredo será acompanhado de macarrão. Portanto, coza a quantidade de espaguete desejada.

6

Sirva o espaguete em cada um dos pratos dos convidados.

7

Uma vez notar que o molho engrossou, passe-o por uma peneira para retirar a cebola, coloque de volta na panela para ferver, adicione a salsinha finamente picada e misture bem com os outros ingredientes.

8

Finalmente, adicione o copo de vinho branco e o queijo parmesão, mas reserve um pouco de queijo parmesão para polvilhar sobre a massa no final.

9

O ideal é obter um molho com uma textura espessa, como mostrado na foto.

10

Sirva a massa, adicionando bastante molho Alfredo tradicional, em cima de cada um dos pratos. Se você quiser, você pode adicionar mais queijo parmesão! Recomendamos que sirva esta delícia com uma maravilhosa Salada Caprese tradicional!

Confira também como preparar:

  • Molho de champignon para macarrão
  • Molho ragu para macarrão
  • Molho de salsicha

Não se esqueça de subir uma fotografia do resultado final, escrever um comentário e publicar as suas receitas no TudoReceitas.com! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Molho Alfredo tradicional, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molhos para macarrão.