Receita de Molho barbecue caseiro

Receita de Molho barbecue caseiro

O molho barbecue é um molho muito popular em pratos de carne e churrascos nos Estados Unidos. Ele pode ser encontrado facilmente à venda em lojas, mas nada como fazer seu molho barbecue caseiro, não é mesmo? Confira abaixo o passo a passo da receita do TudoReceitas.com e atreva-se a preparar esse molho incrível!

6 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Pouco picante, Cozido, Receitas dos Estados Unidos
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece preparando a receita de molho barbecue caseiro refogando a cebola no azeite até ficar dourada.

2

De seguida acrescente todos os restantes ingredientes (com exceção da pimenta do reino e do sal) e cozinhe em fogo baixo durante cerca de 20 minutos, ou até reduzir, mexendo de vez em quando.

Dica: É importante respeitar esse tempo, assim os sabores dos ingredientes ficarão mais intensos.

3

Desligue o fogo, prove e tempere a gosto com pimenta do reino e sal. Espere esfriar e bata no liquidificador até obter um molho cremoso e homogêneo.

4

Deixe esfriar, para que o molho barbecue caseiro fique mais consistente, e sirva em seguida acompanhando seus pratos de carne preferidos! Faltam ideias? Use no preparo dessa receita de lombo com molho barbecue e na receita de costelinha de porco assada com molho barbecue. Bom apetite e diga-nos o que achou do resultado final!

Se você gostou da receita de Molho barbecue caseiro, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molho barbecue. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas americanas.