Receita de Molho barbecue caseiro

Receita de Molho barbecue caseiro

O molho barbecue é um molho muito popular em pratos de carne e churrasco nos Estados Unidos e um pouco por todo o mundo. Pode ser encontrado facilmente à venda no mercado, mas nada como fazer molho barbecue caseiro, livre de aditivos e com temperos do nosso agrado!

Esta é uma receita de molho barbecue fácil que você poderá preparar em menos de 30 minutos e com ingredientes fáceis de encontrar. Confira abaixo o passo a passo em fotos desta receita de molho barbecue caseiro simples do TudoReceitas e atreva-se a preparar esse molho incrível para conferir mais sabor aos seus pratos!

6 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Pouco picante, Cozido, Receitas dos Estados Unidos
Ingredientes:
Como fazer Molho barbecue caseiro:
1

Comece preparando o primeiro passo desta receita de molho barbecue caseiro: refogue a cebola no azeite até ficar douradinha.

Dica: Mexa de vez em quando para evitar que a cebola queime.

2

De seguida acrescente todos os restantes ingredientes (com exceção da pimenta do reino e do sal) e cozinhe em fogo baixo durante cerca de 20 minutos, ou até reduzir, mexendo de vez em quando.

Dica: É importante respeitar esse tempo, assim os sabores dos ingredientes ficarão mais intensos e o molho barbecue ficará mais consistente.

3

Desligue o fogo e experimente o molho barbecue. Tempere a gosto com pimenta do reino e sal e, se quiser, acrescente mais pimenta calabresa ou vinagre. Espere esfriar e bata no liquidificador até obter um molho cremoso e homogêneo.

4

Está pronto seu molho barbecue caseiro! Sirva em seguida, acompanhando seus pratos de carne preferidos ou salgadinhos fritos! Faltam ideias? Use no preparo dessa receita de lombo com molho barbecue e na receita de costelinha de porco assada com molho barbecue. Bom apetite e diga nos comentários o que achou do resultado final!

Procurando mais receitas de molhos? Veja como fazer:

  • Molho tártaro simples
  • Molho para lombo que ficou seco
  • Molho agridoce simples

Dica: Para conseguir um molho barbecue mais consistente, reserve tampado na geladeira e consuma em até 5 dias.

Se você gostou da receita de Molho barbecue caseiro, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molho barbecue. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas americanas.