Receita de Molho barbecue caseiro simples

Receita de Molho barbecue caseiro simples

O molho barbecue é uma das receitas de molhos mais populares! Vai bem com carne, aves, batata e outros legumes. Aqui no TudoReceitas mostro para você como é feito o molho barbecue de um jeito caseiro, com ingredientes simples. Este molho barbecue fica com gostinho caramelizado e na consistência certa para servir como acompanhamento ou usar como tempero de carne assada.

Confira abaixo todos os detalhes desta receita de molho barbecue caseiro simples, que fica pronto em 10 minutos, e experimente hoje mesmo!

4 convidados 15m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico
Ingredientes:
Como fazer Molho barbecue caseiro simples:
1

Leve ao fogo baixo uma panela com a água e o açúcar. Deixe por 1-2 minutos ou até o açúcar derreter e virar um caramelo.

2

Em seguida adicione o alho amassado ou finamente picado. Misture e deixe cozinhar por mais 1-2 minutos, para o alho libertar seu aroma neste molho barbecue caseiro.

3

Coloque os restantes ingredientes: a polpa de tomate, o mel e o vinagre balsâmico. Mexa e deixe o molho cozinhar até engrossar no ponto em que você consegue ver o fundo quando passa a colher, como na foto.

Dica: A polpa de tomate pode ser substituída por ketchup, nesse caso coloque um pouco menos de mel na receita.

4

Tempere com sal e pimenta a gosto e desligue o fogo. Está pronto seu molho barbecue com mel! Sirva em seguida como acompanhamento de carnes ou batatas fritas, use como tempero de carne assada e ou de legumes refogados. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas de molhos para carne? Veja estas sugestões:

  • Molho agridoce simples
  • Molho para carne assada fácil
  • Molho de mostarda para carne

Se você gostou da receita de Molho barbecue caseiro simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molho barbecue.