Receita de Molho barbecue de goiabada

Receita de Molho barbecue de goiabada

O molho barbecue é popular para servir com carnes, frango, legumes e até proteína vegetal, como tofu e seitan. Pensando em quem segue uma alimentação vegetariana e vegana e quer preparar um molho barbecue sem mel nem outros ingredientes derivados de animais, apresento aqui a receita de molho barbecue de goiaba!

Pode parecer curiosa ou até estranha a ideia de fazer molho barbecue com goiaba, mas a verdade é que a goiaba é parente do tomate, por isso o sabor do molho barbecue não ficará tão diferente assim - na verdade até fica mais gostoso!

Neste caso preparamos o molho barbecue com goiabada, por ser mais prático e facilitar chegar na consistência certa. Continue aqui no TudoReceitas e descubra como fazer molho barbecue de goiabada!

8 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Molho barbecue de goiabada:
1

Comece por picar a cebola e o alho e refogar numa panela com o óleo até a cebola ficar transparente.

Dica: Mexa de vez em quando para evitar queimar, isso poderia deixar um gosto amargo no molho barbecue.

2

Em seguida coloque o shoyu, o açúcar, o vinagre e o tomate. Misture e deixe cozinhar por 5 minutos, mexendo de vez em quando. Depois acrescente a goiabada levemente amassada com um garfo, mexa e deixe no fogo baixo por 15 minutos, sem esquecer de mexer.

Dica: Se o molho ficar muito espesso coloque um pouco de água.

3

Prove este molho barbecue caseiro com goiabada e, se necessário, acerte o sabor com sal. Coloque em um pote e deixe esfriar completamente (ele ficará mais espesso depois disso). Reserve na geladeira e use para acompanhar carnes, legumes ou proteínas vegetais. Bom apetite!

Procurando mais receitas de molho barbecue diferentes? Veja estas sugestões:

  • Molho barbecue rápido
  • Molho barbecue com Coca-Cola
  • Molho barbecue Outback

Se você gostou da receita de Molho barbecue de goiabada, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molho barbecue. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.