Receita de Molho barbecue original

Receita de Molho barbecue original

O molho barbecue é um dos molhos para carne mais populares não só entre os gringos mas um pouco por todo o mundo! Ele confere um gostinho adocicado e salgado às receitas de carne e combina na perfeição com carne de churrasco, salgadinhos fritos e mais. Continue aqui no TudoReceitas para saber como fazer molho barbecue original na sua casa!

Esta receita de molho barbecue, também chamado de molho smokehouse, é preparado com ingredientes fáceis de encontrar no Brasil, como ketchup, molho inglês, açúcar mascavo, vinagre de maçã... por isso ele é tão simples e prático de fazer. Precisa apenas de 15 minutos para ficar pronto e pode ser servido quente ou frio.

Ficou com vontade de saber como fazer molho barbecue com ketchup? Confira abaixo todos os detalhes e experimente!

4 convidados 15m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receitas dos Estados Unidos
Ingredientes:
Como fazer Molho barbecue original:
1

Coloque todos os ingredientes numa panela: o ketchup, o vinagre, o açúcar, o mel, o shoyu ou molho inglês, o suco de limão, o molho ardido (se quiser), a pimenta, o alho e o sal. Misture e leve ao fogo médio.

Dica: Para preparar um molho barbecue ainda mais semelhante ao original substitua a pimenta, o alho e o sal por uma mistura de temperos chamada stone house seasoning.

2

Deixe cozinhar até ferver e, nesse momento, reduza o fogo. Deixe ferver por mais 10 minutos ou até espessar. Durante todo este tempo mexa o molho barbecue caseiro de vez em quando, para não queimar no fundo.

3

Depois do passo anterior está pronto seu molho barbecue simples! Sirva quente ou guarde na geladeira, dentro de um pote de vidro, até 1 semana. Use nas suas receitas de carne, sirva com fritas ou com o que gostar mais. Bom apetite!

Procurando mais receitas de molhos para carne? Veja estas sugestões:

  • Molho para carne de porco assada
  • Molho para carne de panela
  • Molho para carne assada no forno

Dica: Espere o molho esfriar antes de reservar ela na geladeira. Ele ficará mais espesso quando estiver frio.

Se você gostou da receita de Molho barbecue original, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molhos para carne. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas americanas.