Receita de Molho béchamel simples

Receita de Molho béchamel simples

O molho béchamel, também chamado de molho branco, é ingrediente obrigatório em vários pratos de macarrão, suflês e no preparo de outros molhos. No TudoReceitas compartilho com você essa receita de molho béchamel simples para que aprenda a fazer em casa e não tenha de comprar pronto nunca mais. Confira como é fácil e rápido fazer!

2 convidados 15m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido, Receitas de França
Ingredientes:
Como fazer Molho béchamel simples:
1

Em uma panela coloque a margarina e a farinha e mexa até formar uma mistura homogênea (esse processo é chamado de roux).

Dica: Se trocar a margarina por manteiga seu molho béchamel ficará muito mais saboroso.

2

Acrescente o leite pouco a pouco, mexendo sem parar para não empelotar. Tempere com sal e pimenta a gosto e, quando o molho começar engrossar, mexa por mais 3 minutos.

Dica: Se o molho empelotar bata no liquidificador, peneire e volte à panela mexendo sem parar até engrossar.

3

Depois do passo anterior seu molho béchamel simples está pronto! Use no preparo de várias receitas deliciosas, como é o caso da lasanha com molho branco e vermelho e brócolis com molho branco e queijo. Bom apetite e diga nos comentários o que acha!

Se você gostou da receita de Molho béchamel simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molho branco e béchamel. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas francesas.