Receita de Molho béchamel tradicional

Receita de Molho béchamel tradicional
Imagem: realfood.tesco.com

Apesar de muito semelhante ao molho branco, o molho béchamel é uma receita diferente. Originário de frança, é um molho cremoso muito aromático, já que inclui algumas especiarias e ervas aromáticas em seu preparo. Além de ser fácil fazer molho béchamel caseiro, uma coisa é certa: depois de provar, a alternativa à venda no mercado nunca mais será a mesma! Confira abaixo as instruções para aprender a preparar molho béchamel tradicional com o TudoReceitas.com.

4 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido, Receitas de França
Ingredientes:
Como fazer Molho béchamel tradicional:
1

Para fazer o molho bechamel caseiro comece por aromatizar o leite: leve o leite ao fogo médio junto com a cebola piquée, ou seja, a cebola com o louro e os cravinhos presos nela, como na fotografia. Espere levantar fervura e desligue.

Imagem: dapurbarat90.blogspot.com
2

Numa outra panela prepare o roux, que é uma pasta de manteiga e farinha. Para isso, leve ao fogo médio esses dois ingredientes e fique mexendo até misturar e a farinha ficar dourada.

Imagem: dapurbarat90.blogspot.pt
3

Pouco a pouco, e enquanto mexe com a colher ou com o batedor de arames (o mais indicado, que evitará a formação de grumos), adicione o leite sem a cebla piquée. Fique mexendo até virar um molho cremoso, e tempere a gosto com sal e noz-moscada.

Imagem: delectablehodgepodge.com
4

Após o passo anterior, seu molho béchamel tradicional está pronto! Use para preparar lasanha, sirva com nhoque, carne e peixe. Bom apetite e diga-nos o que achou!

Dica: Se o molho ficar com grumos, passe-o por uma paneira.

Imagem: realfood.tesco.com

Se você gostou da receita de Molho béchamel tradicional, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molho branco e béchamel. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas francesas.

Observação:

O molho bechamel pode ser feito adicionando o leite ao roux ou o roux ao leite. A diferença é que do primeiro jeito será mais fácil evitar a formação de grumos.