Receita de Molho branco com queijo

Receita de Molho branco com queijo

O molho branco com queijo é uma receita de molho ótima e versátil: ficará bem com seus pratos de macarrão, legumes, panqueca salgada e muito mais! Aprenda com o TudoReceitas.com a fazer molho branco com queijo delicioso e torne suas refeições mais saborosas de forma simples.

2 convidados 15m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Molho branco com queijo:
1

O primeiro passo do molho branco com queijo é levar ao fogo uma panela com a manteiga e a farinha. Fique mexendo com um batedor de mão até a manteiga derreter e virar uma pasta junto com a farinha.

2

Enquanto mexe adicione o leite aos poucos. Tempere com sal e pimenta ou noz moscada moída e fique mexendo por 10 minutos, até engrossar. Quando o molho branco estiver bem cremoso, acrescente o queijo, misture e desligue o fogo.

Dica: Esse molho engrossa mais depois de frio. O ponto é quando você, ao levantar a colher, passar o dedo nela e o molho não escorrer.

3

Após o passo anterior seu molho branco com queijo está pronto! Apenas acerte o sabor com sal, caso o queijo adicionado não seja muito salgado, e um pouco mais de pimenta ou noz moscada moída se achar necessário. Sirva, por exemplo, com nhoque de aipim, brócolis ao vapor, e muito mais. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Molho branco com queijo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molho branco e béchamel.