Receita de Molho branco sem manteiga

Receita de Molho branco sem manteiga

O molho branco, também conhecido como molho bechamel, é um molho de origem francesa que vai bem com macarrão, carnes vermelhas e peixe. Nesta receita do TudoReceitas.com ensinamos você a preparar um molho branco sem manteiga, cujo preparo é bem semelhante à receita de molho branco tradicional, mas com menos calorias e mais econômico!

2 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido, Receitas de França
Ingredientes:
Como fazer Molho branco sem manteiga:
1

Antes de fazer o molho branco sem manteiga, o primeiro passo é conseguir todos os ingredientes.

2

Em uma frigideira ou panela esquente o óleo ou azeite. Quando estiver quente, adicione a farinha e misture bem, de preferência com um fouet, para evitar que se formem grumos. Deixe cozinhar por alguns minutos em fogo baixo, para eliminar o sabor de farinha crua.

Dica: No mundo da gastronomia esta mistura chama-se roux.

3

É hora de adicionar o leite fervente aos poucos, enquanto mexe com o fouet, até dissolver a farinha.

Dica: É importante que o leite esteja quente, para que não se formem grumos com tanta facilidade neste molho branco sem manteiga.

4

Finalmente, quando o molho estiver liso e espesso, tempere a gosto com sal, pimenta e noz-moscada. Deixe cozinhar por mais 1 minuto, para libertar os sabores.

5

Sirva e desfrute deste molho branco sem manteiga. Pode servir com filé de peixe, bisteca, acompanhar brócolis ou preparar lasanha. Experimente e diga-nos como prefere! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Molho branco sem manteiga, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molho branco e béchamel. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas francesas.