Receita de Molho Caesar tradicional

Receita de Molho Caesar tradicional

O TudoReceitas sugere uma preparação de molho Caesar tradicional, o complemento da popular Salada Caesar. Apesar de ter sido criado para esta salada em particular, você pode usar o molho Caesar em qualquer salada a seu gosto. Continue lendo o passo a passo e descubra como é simples preparar essa delícia!

4 convidados 10m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico
Ingredientes:
Como fazer Molho Caesar tradicional:
1

Para fazer esse molho Caesar tradicional, comece por preparar os ingredientes.

2

No processador de alimentos, adicione o ovo, a mostarda, o suco de meio limão, a pimenta e um pouco de sal, tenha cuidado para não salgar demasiado pois as anchovas são bastante salgadas.

3

Bata até obter uma mistura homogênea.

4

Adicione os outros ingredientes. O alho picado finamente, o mel, o queijo ralado e as anchovas amassadas como uma espécie de purê.

5

Bata e gradualmente incorpore o óleo até obter a consistência desejada. Se você desejar um molho para saladas mais fino, junte apenas 100 ml de óleo e será mais fino.

6

Seu molho Caesar tradicional está pronto a servir! Desfrute dessa delícia na sua salada favorita.

Se desejar, confira outras receitas de molhos maravilhosos:

  • Vinagrete doce
  • Maionese de mandioca
  • Maionese de abacate

Não hesite em deixar um comentário abaixo e compartilhar as suas receitas favoritas no portal TudoReceitas.com! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Molho Caesar tradicional, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molho para salada.