Receita de Molho caruso com shoyu

Receita de Molho caruso com shoyu

Molho caruso... presunto, cogumelos e natas, simplesmente a combinação perfeita! O tradicional molho caruso é preparado com caldo de carne, mas neste caso eu decidi usar o molho shoyu e ficou delicioso, adorei! Siga a receita passo a passo do TudoReceitas e aprenda a preparar molho caruso com shoyu. É o acompanhamento perfeito para seus pratos de massa, e é muito simples de fazer!

3 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Molho caruso com shoyu:
1

Para fazer este molho caruso com shoyu, comece por dourar os cogumelos na frigideira com manteiga derretida.

2

Assim que dourarem, retire e reserve.

3

Em seguida, e na mesma panela usamos anteriormente (sem lavar e sem adicionar qualquer extra) refogue o presunto. Você pode dar uma olhada na foto se você tiver dúvidas sobre esta etapa.

4

Incorpore os cogumelos que¡ reservados, juntamente com o creme de leite e o shoyu. Continue cozinhando em fogo médio-baixo até ferver. Enquanto estiver cozinhando o molho, misture o leite com amido de milho. Não se esqueça de dissolver bem para ficar sem grumos.

5

Quando o molho ferver, adicione o leite com amido de milho e continue cozinhando até o molho caruso engrossar. Lembre-se de mexer constantemente para evitar que o molho grude ou forme grumos.

6

Sirva o molho caruso com shoyu com a sua massa favorita e está pronto a comer!

E, se você gosta deste tipo de molhos, não perca também:

  • Molho branco
  • Molho de cogumelos rústico
  • Molho de bacon

Não hesite em escrever um comentário, subir uma fotografia do seu molho e publicar outras receitas que você goste no TudoReceitas! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Molho caruso com shoyu, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros molhos e acompanhamentos.