Receita de Molho cheddar para hambúrguer

Receita de Molho cheddar para hambúrguer
Imagem: buildyourbite.com

Um dos melhores molhos para hambúrguer e salgadinhos Doritos é o molho cheddar, preparado com o queijo cheddar inglês. Você pode fazer molho de cheddar cremoso bem facilmente com esta receita passo a passo em fotos e ingredientes fáceis de encontrar. Quer saber como? Continue aqui no TudoReceitas!

Esta receita de molho cheddar para hambúrguer fica pronta em 3 passos (15 minutos de preparo) e é ótima para variar do habitual molho barbecue ou maionese. Você só precisa de creme de leite, manteiga, queijo cheddar, cebola e pimenta do reino a gosto. O resultado é um molho de queijo para hambúrguer com sabor de intensidade média que certamente vai agradar a todo o mundo.

Confira abaixo todos os detalhes de como fazer molho cheddar bem gostoso e diga nos comentários o que você achou!

2 convidados 15m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico
Ingredientes:
Como fazer Molho cheddar para hambúrguer:
1

Leve ao fogo médio uma panela com a manteiga e espere derreter. Depois adicione a cebola picada e refogue até dourar.

Dica: Para evitar que a manteiga comece queimando coloque um pouco de óleo ou azeite junto com ela.

2

Baixe o fogo e coloque o creme de leite fresco. Mexa até começar a ferver e, nesse momento, adicione o queijo cheddar ralado. Continue mexendo até dissolver completamente o queijo nesta mistura de molho de queijo cremoso.

3

Tempere com pimenta do reino a gosto e, quando levantar fervura novamente, desligue o fogo. Sirva em seguida ou, se quiser evitar os pedacinhos de cebola, bata este molho de cheddar no liquidificador ou com o batedor de mão até ficar lisinho. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas com cheddar? Veja estas sugestões:

  • Molho de cheddar cremoso
  • Cheddar McMelt
  • Double Cheddar do Habib's

Se você gostou da receita de Molho cheddar para hambúrguer, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molho de queijo.