Receita de Molho de abacaxi com pimentas

Receita de Molho de abacaxi com pimentas

Seja para acompanhar uns deliciosos tacos mexicanos, servir com carne assada ou como entrada com salgadinhos e fritos, não hesite em preparar um molho ardido! Neste caso compartilho com você como fazer molho de abacaxi com 3 pimentas muito populares na culinária mexicana: pimenta da Jamaica, pimenta malagueta e pimenta habanero. Combinando a doçura do abacaxi com o picante destas pimentas, o resultado é uma autêntica explosão de sabor, perfeita para quem gosta de comidas ardidas!

Continue lendo e descubra o truque para conseguir o melhor molho de abacaxi com pimenta ao estilo mexicano. Verá que esta receita de molho de abacaxi com pimentas é bem fácil de fazer, rápida e combina com uma grande variedade de pratos.

8 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Muito picante, Na frigideira, Receitas mexicanas
Ingredientes:
Como fazer Molho de abacaxi com pimentas:
1

Para começar esta receita de molho de abacaxi ardido com um toque agridoce leve ao fogo uma frigideira com o azeite e deixe dourar a cebola, os alhos e as pimentas da Jamaica até começarem a dourar. Nesse momento retire para uma tigela, mantendo o azeite na frigideira.

Dica: Se você não tiver pimenta da Jamaica poderá substituir por pimenta do reino em grão.

2

Na mesma frigideira, doure ligeiramente as pimentas malagueta, mexendo para evitar que queimem para evitar que elas se queimem. Retire e reserve na mesma tigela da cebola, do alho e das pimentas da Jamaica.

Dica: Fazemos isso para que as pimentas libertem seu aroma e ardência no ponto certo. Retire as sementes das pimentas se você quiser reduzir a quantidade de ardência nesta receita ou substitua por pimenta dedo-de-moça.

3

Fatie as pimentas habanero e frite por alguns minutos na mesma frigideira até dourar. Depois retire e reserve junto dos demais ingredientes.

Dica: Tenha cuidado neste passo porque dourar a pimenta habanero pode fazer você tossir devido aos gases libertados pela ardência dela, portanto mantenha seu espaço de trabalho ventilado.

4

Por fim, na mesma frigideira, salteie o abacaxi cortado em pedaços até ficar douradinho.

Dica: Para esta receita de molho de abacaxi você poderá usar abacaxi ao natural ou de conserva.

5

Assim que o abacaxi ficar douradinho, adicione a água e o suco de abacaxi e deixe ferver por 2 minutos. Após, desligue o fogo e deixe esfriar um pouco.

Dica: Se estiver usando abacaxi de conserva poderá usar o próprio suco da conserva no lugar do suco de abacaxi natural.

6

Finalmente, bata todos os ingredientes no liquidificador ou num processador: a cebola, os alhos, as pimentas, o abacaxi com o líquido da frigideira, o vinagre, o açúcar e sal a gosto. Será necessário bater por 2-3 minutos de modo a obter um molho o mais lisinho possível.

Dica: Se você bater todas as pimentas, este molho ficará muito ardido. Por isso, se preferir, bata somente algumas delas e sem as sementes, para reduzir a ardência.

7

Depois disso está pronto seu molho de abacaxi agridoce com pimentas! Ficará perfeito como molho para carne assada, para montar tacos mexicanos e mais. Experimente e diga nos comentários o que você achou.

Procurando mais receitas de molho com pimenta? Veja como fazer:

  • Molho de manga com pimenta habanero
  • Molho de mel picante
  • Molho de pimenta malagueta

Se você gostou da receita de Molho de abacaxi com pimentas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molho ardido. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas mexicanas.