Receita de Molho de alfavaca

Receita de Molho de alfavaca
Imagem: free-stock-illustration.com

Muitos pratos não seriam tão gostosos sem molho, pelo que no TudoReceitas.com queremos ensinar você a preparar quantas receitas de molhos nos for possível! Desta vez apresentamos uma sugestão simples de molho de alfavaca, preparado com alfavaca, uma planta aromática que em outros lugares é conhecida como manjericão. Confira abaixo o passo a passo e experimente!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Molho de alfavaca:
1

Para preparar o molho de alfavaca comece por refogar no azeite a cebola e o alho cortados em pedaços (não se importe muito com isso, no final poderá triturar tudo).

Imagem: sudelicia.blogspot.pt
2

Quando a cebola e os alhos tomarem uma cor dourada, acrescente os tomates picados, misture e deixe cozinhar por mais 1-2 minutos.

Imagem: casalcozinha.com.br
3

O passo seguinte do molho de alfavaca é acrescentar as folhas de alfavaca lavadas. Misture, tempere com sal e pimenta e cozinhe tampado até as folhas murcharem.

Imagem: modamundomulher.fashionblog.com.br
4

Se quiser, triture o molho usando um mixer ou no liquidificador, de forma a ficar mais homogêneo e não sentir os pedaços de cada um dos ingredientes.

Imagem: iguaria.com
5

Finalmente o molho de alfavaca está pronto! Sirva acompanhado com macarrão, e bom apetite!

Imagem: free-stock-illustration.com

Se você gostou da receita de Molho de alfavaca, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molhos para macarrão.