Receita de Molho de alho para churrasco

Receita de Molho de alho para churrasco
Imagem: bellatrice.canalblog.com

Se você está planejando um churrasco tem um acompanhamento que não pode faltar: o molho de alho! Perfeito para servir com legumes e com carne, esse extra faz toda a diferença na refeição! Confira abaixo minha receita de molho de alho para churrasco que compartilho no TudoReceitas e aprenda a preparar. Neste caso é um molho de alho com leite em vez de maionese, o resultado é igualmente gostoso e um pouco menos calórico!

4 convidados 15m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Sem cocção
Ingredientes:
Como fazer Molho de alho para churrasco:
1

Para fazer esse molho de alho caseiro em um liquidificador coloque o leite gelado, o alho, o limão espremido e comece a bater.

Imagem: thetravelingepicurean.com
2

Enquanto está batendo adicione o óleo em um fio fino. A quantidade não é certa, você adiciona até observar que o molho está engrossando.

Dica: Quanto mais gelado estiver o leite menos óleo será usado.

Imagem: toriavey.com
3

Quando o molho de alho para churrasco estiver espesso do jeito que você gosta, tempere com sal e pimenta a gosto e, se necessário, adicione mais suco de limão.

Sirva com picanha grelhada, espetinho de carne e peixe ou qualquer outra carne de churrasco. Complete também com farofa de ovo com bacon e bom apetite!

Se você gostou da receita de Molho de alho para churrasco, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Creme de alho.