Receita de Molho de ameixa para peru de Natal

Receita de Molho de ameixa para peru de Natal

A ameixa é um ingrediente muito popular no cardápio da Ceia de Natal, seja nas receitas de entrada, prato principal ou sobremesa. Pensando nisso, no TudoReceitas ensinamos você a fazer este incrível molho doce para acompanhar o peru natalino, preparado com ameixa, vinho tinto, vinagre balsâmico e ervas aromáticas. Parece delicioso, certo? Confira abaixo todos os detalhes desta receita de molho de ameixa para peru de Natal e experimente!

6 convidados 45m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receitas de Natal, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Molho de ameixa para peru de Natal:
1

Para um saboroso molho de ameixas para peru recomendamos que coloque as ameixas hidratando até ficarem macias. Para isso coloque-as numa tigela, cubra com o vinho tinto e reserve durante a noite.

Dica: Escolha um vinho tinto de qualidade, isso fará toda a diferença nesta receita!

2

No dia seguinte finamente pique a cebola e leve ao fogo uma panela com óleo. Refogue a cebola até que fique transparente e, neste momento, se quiser também pode incluir cogumelos picados.

Dica: Se você preferir, você pode substituir o óleo por manteiga ou margarina.

3

Após o passo anterior continue preparando esta receita de molho de ameixa para carne: adicione as ameixas com o vinho, o vinagre balsâmico, os oréganos, o alecrim e sal a gosto. Misture e deixe ferver por 30 minutos em fogo baixo, mexendo de vez em quando.

Dica: Você pode adicionar as ameixas inteiras, picadas ou batidas no liquidificador junto com o vinho.

4

Quando faltarem cerca de 5 minutos para terminar de cozinhar o molho, se quiser pode acrescentar o creme de leite. Além de ajudar a tornar o molho mais cremoso, este ingrediente ajuda a suavizar os sabores.

5

Seu molho de ameixa para peru de Natal está pronto! Sirva quente como acompanhamento de seu peru assado de Natal e desfrute desta combinação de sabores incrível!

Procura mais receitas para o cardápio natalino? Confira também como fazer farofa de Natal, frango de Natal e rocambole de Natal. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Molho de ameixa para peru de Natal, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molhos para carne.