Receita de Molho de amendoim

Receita de Molho de amendoim

Este molho picante de amendoim é uma boa escolha para servir com pratos de frutos do mar e peixe, ainda que também fique bem com carnes. O preparo é bem fácil e rápido, como poderá ver fica pronto em 3 simples passos! Confira agora mesmo a receita de molho de amendoim do TudoReceitas.com e não deixe de experimentar!

1 convidado 15m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Picante
Ingredientes:
Como fazer Molho de amendoim:
1

A primeira coisa que você precisa fazer para começar fazendo este molho caseiro é remover as sementes e a parte central das pimentas, para que o picante não seja tão intenso.

As pimentas que uso nesta receita são típicas do México, porém você poderá usar outras pimentas ardidas que encontrar na sua região.

2

Em uma panela em fogo baixo coloque o óleo, o amendoim, as pimentas, a cebola e o dente de alho. Deixe cozinhar até que fiquem ligeiramente dourados e retire do fogo quando o óleo estiver um pouco vermelho, devido às pimentas.

3

Coloque todos os ingredientes no liquidificador ou processador de alimentos, acrescente a maionese e o leite e bata muito bem. Tempere a gosto com sal e pimenta e seu molho de amendoim está pronto! Use para acompanhar, por exemplo, pintado no espeto, e diga nos comentários o que achou desta receita.

Se você gostou da receita de Molho de amendoim, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molho ardido.