Receita de Molho de arandos para carne

Receita de Molho de arandos para carne

Nesta receita do TudoReceitas.com ensinamos você a preparar um molho doce para carnes brancas ou vermelhas, com arandos e abacaxi. Este molho é perfeito para acompanhar as carnes do cardápio de Natal, pois trata-se de uma preparação sofisticada e rica em sabor. Confira abaixo os ingredientes e preparo deste molho de arandos para carne!

8 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receitas de Natal, Cozido
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo para fazer o este molho caseiro é reunir os ingredientes.

2

Coloque os arandos em uma tigela e adicione metade do Brandy. Deixe hidratar.

3

Em seguida refogue a cebola picadinha em uma frigideira com azeite em fogo médio.

4

Acrescente o abacaxi cortado em cubos e salteie com a cebola durante alguns minutos.

5

Em seguida acrescente o vinagre e o açúcar, cozinhe por mais 1-2 minutos e desligue o fogo.

6

Transfira o preparado anterior para uma panela e acrescente os arandos junto com o Brandy e um pouco de tomilho. Cozinhe este molho agridoce em fogo médio até que reduza e fique espesso, como uma geleia.

7

O molho pode ficar mais ou menos espesso e, consequentemente, com um sabor mais ou menos intenso, de acordo com a sua preferência. Quando estiver na consistência desejada, acrescente o restante Brady, tempere com sal e pimenta a gosto e desligue o fogo. Deixe esfriar.

8

Sirva o molho de arandos para carne em tigelas individuais, para que cada convidado se sirva na quantidade que pretender, ou use no preparo de, por exemplo, faisão assado de Natal. Também é uma receita que combina muito bem com as receitas do Dia de Ação de graças, nomeadamente o peru ou frango recheado. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Molho de arandos para carne, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molhos doces.